A presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio, e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar
Em reunião para ampliar o diálogo institucional, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar se reuniu com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), Rafael Machado e a presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio. O encontro teve como foco a discussão de pautas conjuntas voltadas à valorização e ao fortalecimento das categorias da contabilidade e da advocacia em todo o estado.
A agenda reforçou a importância da articulação entre entidades representativas e o Poder Legislativo na construção de propostas que contribuam para o aprimoramento das condições de trabalho, o reconhecimento profissional e o desenvolvimento de políticas públicas alinhadas às demandas das duas áreas.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o PL que cria a Lei do Mar, instituindo diretrizes para a gestão integrada dos ecossistemas costeiros e marinhos com foco na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável.
Editora FGV lançou livro sobre a memória do cinema documentário brasileiro e de cineastas durante o período da ditadura militar.
O livro ‘Memória do cinema documentário brasileiro: histórias de vida‘ nos leva aos bastidores da criação documental, por meio de entrevistas com 13 documentaristas que tiveram suas histórias de vida e trajetórias profissionais impactadas pela ditadura militar, instaurada em 1964.
Na contramão do movimento global de descarbonização e incentivo ao uso de meios de transporte menos poluentes, 90% dos deslocamentos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro são feitos em carros, vans e ônibus.
Segundo um levantamento feito pelo Instituto de Energia da PUC-Rio (IEPUC-Rio), o transporte rodoviário emite até 46 vezes mais CO₂ por passageiro a cada quilômetro do que o trem ou o metrô, por exemplo.
Além do prejuízo ao meio ambiente, o uso dos modais mais poluentes tem impacto direto na saúde da população e na economia da cidade.
Para comemorar a semana do meio ambiente a Univassouras realizará entre os dias 10 e 12, o VI Simpósio em Ciências Ambientais – COP 30 Fluminense.
O evento contará com mesas redondas, palestras e a elaboração da Carta de Vassouras que será um manifesto sobre a degradação ambiental e a perda de biodiversidade resultante das mudanças climáticas.
A coluna Jogo Rápido é escrita pela equipe de jornalismo do Conexão Fluminense. Para envio de sugestões de pauta utilize o email redacao@conexaofluminense.com.br
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
*Por Paulo Marinho Existe uma frase, aliás duas, proferida pelo "velho Aurelio" meu pai, nascido…
Com uma programação diversificada, que vai de festivais gastronômicos e musicais a experiências de contato…
A Prefeitura de Quatis, no Sul Fluminense, divulgou nesta semana um alerta à população sobre…
Centenas de fiéis participaram, na tarde da última quinta-feira (17), da Santa Missa em ação…
A Inklua, empresa de consultoria dedicada à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de…
O Festival AgroSerra - da Roça ao Prato é realizado anualmente em Secretário, que faz…