Com o objetivo de estimular o interesse pela leitura, a Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, encerrou na quarta-feira a 1ª Feira Literária (FLIPA 2022). O evento aconteceu na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo, na Vila São Luís, e movimentou os alunos em torno da literatura e da música.
Segundo o município, as atividades promoveram um espaço para reflexão e o contato dos alunos com obras literárias de autores da cidade. O prefeito Wilson Reis ressaltou que as ações desenvolvidas na Feira Literária estimulam a participação de todos os alunos.
“A FLIPA 2022, realizada pela escola, consolida relações importantes. Os alunos se sentem estimulados a ter contato com o livro e consequentemente ler mais. Quero dar parabéns a todos os profissionais pelo importante trabalho”, afirmou o prefeito.
De acordo com a secretária de Educação, Roseli Duarte, a atividade organizada pela equipe diretiva e o corpo docente da escola valoriza também as expressões culturais dos estudantes. “Atividades como estas democratizam o conhecimento e os valores humanos. Parabenizo a todos os envolvidos pelo excelente trabalho desenvolvido”, declarou.
Um exemplo de participação ativa ficou por conta do aluno do 7º ano da escola, Matheus Lourenço da Cunha, de 13 anos. Ele participou da atividade musical cujo tema tratava sobre o respeito aos livros. “Estou participando do coral junto aos meus amigos e aprendi muita coisa com esta atividade. Estou muito feliz”, disse o aluno.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…