Baixada Fluminense
Saúde

Duque de Caxias inaugura unidade básica de atendimento

O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, inaugura no próximo sábado (24), no bairro Jardim Primavera, a partir das 18 horas.

Compartilhe:
23 de fevereiro de 2024
Matheus Gagliano
Duque de Caxias inaugura unidade básica de atendimento
Objetivo da prefeitura de Duque de Caxias é desafogar hospitais da região

O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, inaugura no próximo sábado (24), no bairro Jardim Primavera, segundo distrito, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Abdul Nasser Haikal, construída na Avenida Marquês de Baependi.

A solenidade de inauguração da unidade está prevista para ocorrer a partir das 18 horas, segundo a prefeitura, e contará com a presença do prefeito Wilson Reis e da secretária municipal de Saúde, Célia Serrano da Silva, entre outras autoridades convidadas.

Saúde desafogada em Duque de Caxias

A construção da nova UBS busca desafogar o atendimento nas unidades de saúde da região, como a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Campos Elíseos e o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes. Com isso, a administração municipal espera melhorar, o acesso à atenção médica primária na área.

A construção da UBS em Duque de Caxias faz parte do programa de melhorias na área da saúde, realizado em parceria com os governos estadual e federal. A nova unidade contará com consultórios, sala de coleta, fisioterapia, sala de curativo, sala de vacina, consultório odontológico e farmácia, entre outras dependências.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.