Baixada Fluminense
Educação

Xerém terá nova escola de ensino fundamental

O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, terá a construção de uma nova unidade de ensino fundamental em Xerém, quarto distrito da cidade.

Compartilhe:
30 de janeiro de 2024
Matheus Gagliano
Xerém terá nova escola de ensino fundamental
Mapa mostra terreno onde ficará nova escola em Duque de Caxias. Foto: Divulgação/Prefeitura

O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, terá a construção de uma nova unidade de ensino fundamental em Xerém, no quarto distrito da cidade. A obra será lançada pela prefeitura nesta terça-feira (30), a partir das 18 horas.

A nova escola, com dois pavimentos, vai ocupar uma área de 4.922 m² e contará com 12 salas de aula, salas de informática, sala de leitura, sala de espera, auditório com 120 lugares, pátio coberto, entre outros equipamentos.

Acessibilidade em nova escola em Xerém

De acordo com a prefeitura de Caxias, a escola terá ainda acessibilidade, poir contará com ambientes acessíveis a pessoas com deficiência e dificuldade de mobilidade física, com rampa e banheiros de acordo com as normas do Plano Nacional de Educação.

O evento de lançamento será feito pelo prefeito Wilson Reis, pela secretária municipal de Educação, Iracema Medeiros da Costa Silva, e pelo secretário Municipal de Obras e Defesa Civil, Valber Rodrigues Januário, na esquina da Rua Carlos Mateus com Rua Ernani Pinheiro, onde será construída a nova unidade educacional.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.