Baixada Fluminense
Qualidade de vida

Atividades do Projeto Viver Mais, da prefeitura de Duque de Caxias, continuam nesta semana

O programa realiza um atendimento itinerante à população, focado na terceira idade.

 

Compartilhe:
28 de fevereiro de 2023
Vinicius
Atividades do Projeto Viver Mais, da prefeitura de Duque de Caxias, continuam nesta semana
O objetivo do projeto é atender e oferecer melhor qualidade de vida e dignidade às pessoas idosas da cidade.

A Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade de Duque de Caxias prossegue com as atividades de seu Projeto Viver Mais. O objetivo do projeto é atender e oferecer melhor qualidade de vida e dignidade às pessoas idosas da cidade.

Nesta terça-feira (28/02), o Projeto Viver Mais estará próximo ao ponto final do ônibus Bar dos Cavaleiros. Na quarta-feira (01/03), a equipe estará em frente à Escola Maria Tenório, no bairro Pantanal. Quinta-feira (02), o atendimento será realizado na Rua 24 Cantão em Parque Paulista. Encerrando as atividades da semana, na sexta-feira (03/03), o projeto acontecerá na Praça Gaete, na Vila Leopoldina. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Viver Mais terá atividades voltadas para a saúde das mulheres

Como em março é comemorado o dia internacional da mulher, muitas atividades serão voltadas para prevenção e cuidado da saúde das mulheres presentes nas ações. 

“O Dia Internacional da Mulher não é apenas um simples dia, mas um dia para a reflexão referente a como a nossa sociedade as trata e, aqui, todas são tratadas com muito amor e cuidado”, disse o secretário Fábio Martins.”

O “Viver Mais” conta com uma equipe multidisciplinar, com atendentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, profissionais de educação física, psicólogos, entre outros. O programa do município da Baixada Fluminense realiza um atendimento itinerante à população, focado na terceira idade. Entre os serviços prestados, estão as aferições de pressão arterial, glicemia e saturação, que detectam problemas respiratórios e cardíacos, além de diabetes.