Baixada Fluminense
Cultura

Lei Paulo Gustavo: Caxias prorroga prazo

Os interessados em se enquadrar na Lei Paulo Gustavo terão até a próxima sexta-feira (27), às 16h, para realizar as inscrições nos editais.

Compartilhe:
25 de outubro de 2023
Vinicius
Lei Paulo Gustavo: Caxias prorroga prazo
Visão do Teatro Raul Cortez. Foto: Prefeitura de Duque de Caxias

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, prorrogou o prazo final para participação dos editais da Lei Paulo Gustavo. Agora, os interessados terão até sexta-feira (27), às 16h, para realizar as inscrições.

Estão previstos os seguintes editais: Seleção de projetos culturais, especificamente audiovisual; Premiação de agentes culturais, especificamente audiovisual; Seleção para concessão de bolsas de projetos culturais, especificamente audiovisual; Seleção de projetos na área das artes e culturas, exceto audiovisual; e Premiação de agentes culturais, exceto audiovisual.

Inscrições na Lei Paulo Gustavo pela internet

De acordo com a prefeitura, as inscrições são feitas no site da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, que disponibiliza, aos agentes culturais que não possuem acesso à internet ou a computadores, de segunda a sexta–feira, das 10h às 16h, atendimento nos seguintes polos: Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, no Centro de Duque de Caxias; Biblioteca Pública Ferreira Gullar, em Xerém, e a sede da Secretaria, na Rua Major Frazão, n° 52, 6° andar, no bairro Jardim 25 de Agosto.

Os polos só não funcionarão no último dia de inscrição, segundo a prefeitura, e quem precisar de mais informações pode fazer contato pelo e-mail lpg@smct.duquedecaxias.rj.gov.br ou por telefone, no número (21) 98260-9228.

Em novembro, a cidade irá sediar o 17° Festival Nacional de Teatro. Grupos e Coletivos de todo país puderam se inscrever para o evento, que vai premiar os três melhores espetáculos nas categorias infantil e adulto, totalizando R$ 40 mil em prêmios.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.