Economia
Empreendedorismo

Jucerja: Rio tem recorde de empresas abertas

Jucerja anuncia que estado teve pouco mais de 72 mil negócios abertos em 2023. Capital e Niterói se destacam.

Compartilhe:
09 de janeiro de 2024
Jucerja: Rio tem recorde de empresas abertas
A capital é destaque com quase 40 mil empresas abertas, segundo a Jucerja.

Em 2023, o estado do Rio de Janeiro registrou recorde de empresas abertas. Foram 72.062 novos negócios, segundo a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). O número representa um crescimento de 40% em relação ao ano anterior.

Os principais municípios com mais empresas abertas foram o Rio de Janeiro (36.799), Niterói (4.651), Duque de Caxias (2.971), São Gonçalo (2.293) e Nova Iguaçu (1.996). Já entre as principais atividades das novas empresas foram serviços combinados de escritório e apoio administrativo (2.532), atividade médica ambulatorial, restrita a consultas (2.058) e comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios (1.970).

Presidente da Jucerja ressalta compromisso

O presidente da Jucerja, Sérgio Romay, afirmou que a instituição está comprometida com o fomento do empreendedorismo no estado. “Há três anos estamos superando a marca de 72 mil novas empresas no estado, fato que jamais havia acontecido. É um reflexo do trabalho que temos realizado, de melhoria contínua”, afirmou.

Para o governador Cláudio Castro, o resultado reflete o trabalho da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) na desburocratização e modernização dos processos. “A Jucerja tem desempenhado um papel fundamental na desburocratização e modernização dos processos, contribuindo significativamente para o fomento do empreendedorismo e o desenvolvimento empresarial”, disse.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.