Economia

Empresa Amiga da Mulher: inscrições vão até dia 30

Empresas fluminenses têm até 30 de janeiro para se candidatar ao Selo Empresa Amiga da Mulher. Lançado pelo Governo do Estado, o selo certifica empresas que contribuem com ações e projetos de promoção e defesa dos direitos da mulher no estado do Rio de Janeiro.

Para receber o selo, as empresas devem comprovar que divulgam, interna e externamente, ações afirmativas e informativas sobre temas voltados aos direitos da mulher. O principal tema é sobre a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006), símbolo do combate à violência doméstica.

As empresas que se candidatarem deverão apresentar uma carta de compromisso com planejamento de ações, próprias ou por meio de parcerias, que promovam a qualificação profissional, a inclusão, o bem-estar e o desenvolvimento da mulher no mercado de trabalho e na sociedade.

Edital Empresa Amiga da Mulher

O edital para concessão do Selo Empresa Amiga da Mulher está disponível no site da Secretaria da Mulher (www.secmulher.rj.gov.br) e documentação pode ser enviada para o e-mail seloempresaamiga@mulher.rj.gov.br.

A secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar, explica que uma comissão irá observar o cumprimento de 12 requisitos para a concessão dos selo. “A seleção para o selo será bastante criteriosa e inclui uma lista de itens, como o ambiente de trabalho da empresa, que deve prezar pela saúde, integridade física, emocional e pela dignidade da mulher”, explica.

O Selo Empresa Amiga da Mulher é concedido anualmente. Uma comissão avalia os documentos e os certificados são emitidos em três categorias: Bronze (acima de 50% dos requisitos solicitados), Prata (mais de 70% dos requisitos) e Ouro (acima de 90%).

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, a iniciativa é uma oportunidade das empresas demonstrarem seu comprometimento com a promoção da igualdade de gênero no ambiente de trabalho.

“Este selo não apenas reconhece as boas práticas das empresas, mas também serve como um incentivo para que mais organizações adotem medidas que promovam o bem-estar e a defesa dos direitos das mulheres”, afirmou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

11 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

12 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

13 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

13 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

13 horas atrás