Projeto Ecoenel beneficiou consumidores sustentáveis.
Mais de 10,5 mil clientes da Enel foram beneficiados com descontos na conta de luz, por participarem de uma ação de conscientização ambiental da empresa brasileira em 2022. Segundo dados fornecidos pela organização, os valores de reduções somados chegam a R$ 650 mil, em troca 1,4 mil toneladas de resíduos recicláveis como papel, plástico, metal e vidro.
Chamado de Ecoenel, o programa visa gerar consciência ambiental nos clientes da empresa. Só em 2022, a ação ajudou a evitar a emissão de aproximadamente 4,4 mil toneladas de gás carbônico (CO2) na atmosfera.
O responsável pela área de Sustentabilidade da Enel Distribuição Rio, Leonardo Soares, afirmou que um dos focos do projeto é ajudar no desenvolvimento sustentável do Rio.
“Nosso objetivo é que os clientes tenham uma consciência ambiental cada vez maior sobre a importância da reciclagem de materiais e que possam economizar na conta de luz. Desta forma, elas podem encaminhar os materiais separados e limpos, e nós encaminhamos para o processo de reciclagem”, afirmou Soares.
Segundo dados da empresa, o montante de resíduos recicláveis recolhido também possibilitou a economia de mais de 6,51 milhões quilowatts-hora (KWh) de energia, o suficiente para abastecer mensalmente cerca de 3,18 mil famílias por um ano, e contribuiu para a preservação de 11,5 mil árvores, por meio da reciclagem de papel.
O programa continuará em 2023, com expectativas de maiores arrecadações. De acordo com a Enel, para aderi-lo basta que o cliente apresente a conta de energia e um documento com foto em um dos pontos de coleta e receber o cartão Ecoenel.
Nos últimos quatro anos, foram creditados cerca de R$ 2,32 milhões em bônus na conta de luz de mais de 1,25 mil clientes da Enel Distribuição Rio, que destinaram mais de 5,6 mil toneladas de materiais recicláveis nos ecopontos do programa.
A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações…
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, na…
Por Nelson Lopes A operação mais letal do Rio fez com que a esquerda mirasse…
Durante todo o mês novembro, seis capitais do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro,…
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro reforçou as ações de controle sanitário…
Os três quilombos existentes em Magé, na Baixada Fluminense, passam a integrar oficialmente uma rota…