Categorias: Política

Rosenverg Reis: Baixada precisa de união por Infraestrutura, Educação e Saúde

Quando um parlamentar é reeleito é preciso olhar para os números a fim de comparar com o pleito anterior. A análise pode servir como um termômetro de como os eleitores avaliam o trabalho. A trajetória de Rosenverg Reis, deputado estadual reeleito com mais de 131 mil votos, o dobro do alcançado em 2018 é um destes exemplos.

Mas é preciso trabalhar para manter a aprovação da população. Com forte atuação na Baixada Fluminense, mais especificamente em Duque de Caxias, Rosenverg Reis dá o caminho necessário para a Baixada viver dias melhores.

Conexão Fluminense: Após duas eleições na faixa dos 60 mil votos, o senhor dobrou a votação neste ano, alcançando 131.308 votos. Quais os pilares deste resultado?

Rosenverg Reis: As bênçãos de Deus e a força do nosso trabalho são os principais pilares. Nossa família segue princípios e valores muito sólidos e atua de forma incansável para melhorar as condições de vida da população. Fiz isso através de projetos de leis, nos meus últimos três mandatos na Assembleia Legislativa. E o Washington Reis, meu irmão, se tornou o melhor prefeito da Baixada Fluminense pelo trabalho à frente da Prefeitura de Duque de Caxias. Esse resultado também faz parte do reconhecimento da população, que tem visto resultados e sabe que pode depositar a confiança no nosso grupo político.

CF: Em 2023 você fará 14 anos ocupando uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. De 2009 até aqui, o que mudou na Baixada Fluminense? O que precisa mudar?

RR – Trabalhei muito com o Washington para viabilizar o Arco Metropolitano e para implementarmos o Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro e o Centro Integrado de Comando e Controle da Baixada. Sem falar na reestruturação da Saúde de Duque de Caxias, que se tornou referência e a cidade que mais atende moradores de todo o estado. Municipalizamos o Hospital Adão Pereira Nunes, construímos o Hospital do Olho, o Hospital Municipal São José e a Maternidade Municipal de Santa Cruz da Serra. Citaria também os equipamentos de lazer, com a revitalização da Vila Olímpica do bairro Jardim 25 de Agosto. E o que a Baixada Fluminense ainda precisa é mais união, para viabilizar novas obras de infraestrutura, educação e saúde para beneficiar moradores de toda a região. Além disso, vamos seguir buscando parcerias e trabalhando com o Governo do Estado para que a Transbaixada saia do papel.

“Vamos seguir buscando parcerias e trabalhando com o Governo do Estado para que a Transbaixada saia do papel”.

Rosenverg Reis, Deputado Estadual

CF – Uma das leis de sua autoria dá apoio às microempresas e empresas de pequeno porte. Pode falar um pouco sobre outras ações para auxiliar na retomada econômica do estado?

RR – Tem esse da linha de crédito específica para microempresas e microempreendedores e a lei que torna o Arco Metropolitano área de relevante interesse econômico. São muitos, mas gostaria de destacar um muito importante, o PL 3.175/2020, que cria uma Zona Franca nas comunidades do estado, o que vai estimular empreendimentos nas áreas de menor índice de desenvolvimento social. Precisamos de políticas públicas específicas direcionadas para incentivar a instalação de empreendedores nas comunidades. É uma medida com potencial de gerar emprego e renda, dando condições de os moradores viverem com mais dignidade.

CF – Outra Lei de sua autoria declara o Arco Metropolitano como área de relevante interesse econômico. Qual a sua ideia para tornar a região mais segura e assim atrair empreendimentos?

RR – Desde que foi criado eu busco medidas para que o Arco Metropolitano tenha seu potencial explorado porque é uma via estratégica, que vem sendo pouco utilizada.  Fiz indicações pedindo o Segurança Presente para a região e a instalação de câmeras e iluminação de LED em toda extensão da via. E essa última se tornará realidade, em breve, através da concessionária que ganhou a licitação.

CF – Qual serão suas principais frentes de trabalho nos próximos quatro anos de mandato na Alerj?

RR – O foco é o mesmo: trabalhar para melhorar e continuar impactando positivamente a vida dos cidadãos do Rio de Janeiro, como quando criei a lei de isenção do ICMS do arroz e do feijão num momento em que a inflação estava encarecendo demais dois itens essenciais na mesa do cidadão. Continuarei trabalhando por mais segurança e obras de infraestrutura que garantam qualidade de vida; além de buscar a criação de novas escolas e unidades de saúde, principalmente a implantação de um Hospital do Olho na capital. Ainda precisamos nos recuperar dos efeitos econômicos da pandemia, então vamos buscar meios para que o estado atraia empresas e seja um solo fértil para empreendedores. Proporcionar emprego e renda é uma das bases para garantir segurança, cuidado e conforto às famílias.

Rosenverg Reis durante visita ao Hospital do Olho, em Duque de Caxias

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

12 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

13 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

13 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

15 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

15 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

15 horas atrás