Capital

Escola de Música Villa-Lobos recebe reforma

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Empresa de Obras Públicas (EMOP-RJ), inaugurou nesta terça-feira (10) as reformas na Escola de Música Villa-Lobos, localizada na Rua Ramalho Ortigão, no Centro do Rio. As intervenções, que incluíram a modernização do sistema elétrico e manutenção das salas e demais dependências do prédio histórico, garantem mais segurança e conforto para os 1,2 mil alunos da instituição, que é administrada pela Funarj.

O prédio da Escola de Música Villa-Lobos, construído no início do século XX, não recebia reformas significativas há mais de quatro décadas. Com investimento de R$ 587.950,00 do Programa Acelera Funarj, a modernização da parte elétrica foi uma das principais ações. A secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, destacou a importância da manutenção executada. “Só nós sabemos o quanto a gente esperou e os riscos que corríamos aqui dentro, e quanto calor sentia-se no prédio. Agora as coisas estão acontecendo”, destacou Danielle.

Durante o evento de conclusão das melhorias, o presidente da EMOP-RJ, André Braga, afirmou que tinha muito orgulho de entregar obras na área cultural. “Sei o quão importante é a cultura na vida das pessoas. Tem muita gente talentosa neste país”, afirmou Braga.

O presidente da Funarj, Jackson Emerick, ressaltou que as obras são para atender os alunos e as pessoas que frequentam a escola. “Isso aqui é uma fábrica da cidadania”, enfatizou Jackson.

Escola de Música Villa-Lobos oferece cursos de música em mais de 30 instrumentos e voz

De acordo com o diretor da instituição, maestro José Maria Braga, que ingressou como aluno da escola na década de 60, a Escola de Música Villa-Lobos tem a cara da cidade do Rio de Janeiro. Fundada em 1952, a Escola Villa-Lobos é uma das mais conceituadas na área.

A instituição oferece curso de música em mais de 30 instrumentos e voz. Entre os mestres que lecionaram na escola, figuram nomes como o do maestro e compositor Guerra Peixe e do maestro e saxofonista Paulo Moura. Na relação de alunos aparecem artistas como o compositor e pianista Tim Rescala, e do cantor, compositor e guitarrista Frejat.

Posts Recentes

ABI tem candidato para melhorar imagem

Paralelamente à realização da IIIª Semana Nacional de Jornalismo da Associação Brasileira de Imprensa, a…

20 horas atrás

Secovi Rio apresenta análises e cenários do mercado imobiliário no SOMA Day RJ

A primeira edição do SOMA Day Rio de Janeiro, realizada no dia 28 de março…

21 horas atrás

Prefeitura de Itaperuna conclui manutenção elétrica no Cristo Redentor

A Prefeitura de Itaperuna, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, finalizou…

21 horas atrás

Semana Pedagógica de Conscientização do Autismo em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Educação, deu início na segunda-feira (31)…

22 horas atrás

Ônibus da Saúde leva vacinas à população de Nova Iguaçu

A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu lança o Ônibus…

22 horas atrás

Deputado quer semáforos sonoros no estado

O deputado Júlio Rocha (AGIR) é o autor do projeto de lei que prevê a…

22 horas atrás