A Escola Técnica da Estácio anunciou a abertura das inscrições para os cursos técnicos de Nível Médio, com início no segundo semestre de 2024. Com mais de 40 unidades de ensino envolvidas, a iniciativa visa oferecer novas oportunidades para estudantes que buscam uma formação prática e específica. Jovens e adultos com Ensino Médio em andamento ou concluído podem se matricular em um dos diversos campi disponíveis, incluindo 27 unidades no estado do Rio de Janeiro, como Resende, Volta Redonda e Angra dos Reis, cidades do Sul Fluminense. Mais informações sobre os 23 cursos disponíveis e inscrições podem ser obtidas neste link.
Além das unidades no Rio de Janeiro, a Escola Técnica da Estácio está presente nas Regiões Norte, Nordeste e Sul do Brasil. Os cursos são oferecidos em turnos matutino, vespertino e noturno, permitindo uma maior flexibilidade para os alunos. Segundo Márcio Ramos, diretor responsável pela implementação dos cursos técnicos, a Estácio tem o potencial de contribuir significativamente na formação de estudantes. “Com mais de 53 anos de expertise no ensino superior, qualidade acadêmica, abrangência de cursos e conexões com o mercado de trabalho, a Estácio se torna um parceiro valioso para os estudantes que desejam adquirir uma formação técnica de excelência”, afirma.
Uma das principais vantagens da formação técnica oferecida pela Estácio é a experiência e qualidade da instituição, que possui um corpo docente qualificado e infraestrutura moderna. As aulas presenciais, com atividades teóricas e práticas, contam com o suporte de conteúdos em formatos variados, como vídeos, podcasts, estudos de casos e exercícios, acessíveis por celular, notebook ou tablet.
O ensino técnico destaca-se pela sua ênfase na aplicação prática do conhecimento. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), por meio da Pnad Contínua de 2022, trabalhadores formados no ensino profissional e técnico conseguem ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho em funções com maior potencial de retorno financeiro. Um estudo do SENAI indica que o diploma de curso técnico eleva a renda média do trabalhador brasileiro em 18%.
Enfermagem: Resende e Volta Redonda (diurno e noturno); Angra dos Reis (noturno). Duração: 2 anos.
Segurança do Trabalho: Resende, Volta Redonda e Angra dos Reis (noturno). Duração: 1 ano e 6 meses.
Informática: Resende, Volta Redonda e Angra dos Reis (noturno). Duração: 1 ano.
Administração: Resende, Volta Redonda e Angra dos Reis (noturno). Duração: 1 ano.
Edificações: Angra dos Reis (noturno). Duração: 1 ano e 6 meses.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…