Esportes

Volta Redonda coroa acesso com título e planeja 2025

O Volta Redonda Futebol Clube, a maior força do futebol do interior do Rio, alcançou mais um marco em sua trajetória. Com uma vitória decisiva por 2 a 0 contra o Athletic-MG, neste sábado (19), em São João Del Rei (MG), na Arena Sicred, o Voltaço garantiu o título da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Patrick e Bruno Santos, em partida que carimbou o retorno do time do Sul Fluminense à Série B, competição que o clube não disputava há 26 anos.

Na partida de ida, o Volta Redonda havia vencido por 1 a 0, o que deu ao time uma vantagem importante para o jogo de volta. Mesmo assim, a equipe enfrentou um jogo equilibrado, com oportunidades para os dois lados. O segundo tempo foi marcado por tensão, principalmente após a expulsão de Geovane, do Athletic-MG, o que deixou a equipe mineira em desvantagem numérica.

Com o título garantido, o Volta Redonda agora foca na disputa da Copa Rio, onde enfrentará o Maricá na semifinal, no próximo dia 26, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, e o vencedor da próxima partida irá enfrentar o Olaria na final.

Expectativas do Volta Redonda para 2025 e o retorno à Série B

O vice-presidente do Volta Redonda, Flávio Horta Jr., expressou otimismo em relação à volta do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Conexão Fluminense, ele comentou sobre os desafios e as mudanças que o clube enfrentará com o novo calendário e a necessidade de ajustes estruturais.

“Nós estamos aqui curtindo o bom momento, curtindo esse sonho que foi o acesso que a gente está batalhando há muito tempo, finalmente chegou. A gente sabe que vai ter que ter uma mudança principalmente estrutural. Nós vamos sair de um calendário que, depois do Carioca, tínhamos 25 jogos para, pelo menos, 38 jogos. Realmente é uma mudança radical”, afirmou Horta Jr., ressaltando que o clube já está se preparando para as demandas da nova competição.

O vice-presidente também mencionou as questões financeiras que envolvem a transição da Série C para a Série B, destacando o impacto positivo no orçamento do clube. “A série C era um valor que não cobria nem os custos da competição, diferente da série B. Nós acreditamos que o orçamento será dobrado para o próximo ano, mas também precisamos saber investir, ter muita cautela”, disse.

Além disso, Flávio Horta Jr. comentou sobre a parceria do clube com a Prefeitura de Volta Redonda no uso do Estádio Raulino de Oliveira, que, embora municipal, não gera custos de aluguel para o Voltaço. “O estádio é municipal, mas o Clube tem uma cessão de uso com a Prefeitura para os dias de jogos. Não é cobrado um aluguel, mas arcamos com todas as despesas da partida. E nós vamos tentar investir cada vez mais, aumentar essa parceria para dar cada vez mais conforto pro nosso torcedor”, completou.

Com a conquista da Série C, o Volta Redonda volta aos holofotes do futebol nacional e busca continuar seu processo de crescimento.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

20 horas atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

21 horas atrás

Creci-RJ intensifica fiscalização na Barra da Tijuca

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…

21 horas atrás

Prefeito de Teresópolis quer representante na Alerj

O prefeito de Teresópolis, Leonardo Vasconcellos (União), vai lançar a sua esposa, a primeira-dama Cláudia…

22 horas atrás

Nova regra zera tarifa de energia para famílias de baixa renda

A partir deste sábado (5), mais de 185 mil famílias de baixa renda atendidas pela…

23 horas atrás

Bayer promove roda de conversa sobre meio ambiente em Belford Roxo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, promoveu,…

23 horas atrás