O Volta Redonda Futebol Clube, a maior força do futebol do interior do Rio, alcançou mais um marco em sua trajetória. Com uma vitória decisiva por 2 a 0 contra o Athletic-MG, neste sábado (19), em São João Del Rei (MG), na Arena Sicred, o Voltaço garantiu o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram marcados por Patrick e Bruno Santos, em partida que carimbou o retorno do time do Sul Fluminense à Série B, competição que o clube não disputava há 26 anos.
Na partida de ida, o Volta Redonda havia vencido por 1 a 0, o que deu ao time uma vantagem importante para o jogo de volta. Mesmo assim, a equipe enfrentou um jogo equilibrado, com oportunidades para os dois lados. O segundo tempo foi marcado por tensão, principalmente após a expulsão de Geovane, do Athletic-MG, o que deixou a equipe mineira em desvantagem numérica.
Com o título garantido, o Volta Redonda agora foca na disputa da Copa Rio, onde enfrentará o Maricá na semifinal, no próximo dia 26, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, e o vencedor da próxima partida irá enfrentar o Olaria na final.
O vice-presidente do Volta Redonda, Flávio Horta Jr., expressou otimismo em relação à volta do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Conexão Fluminense, ele comentou sobre os desafios e as mudanças que o clube enfrentará com o novo calendário e a necessidade de ajustes estruturais.
“Nós estamos aqui curtindo o bom momento, curtindo esse sonho que foi o acesso que a gente está batalhando há muito tempo, finalmente chegou. A gente sabe que vai ter que ter uma mudança principalmente estrutural. Nós vamos sair de um calendário que, depois do Carioca, tínhamos 25 jogos para, pelo menos, 38 jogos. Realmente é uma mudança radical”, afirmou Horta Jr., ressaltando que o clube já está se preparando para as demandas da nova competição.
O vice-presidente também mencionou as questões financeiras que envolvem a transição da Série C para a Série B, destacando o impacto positivo no orçamento do clube. “A série C era um valor que não cobria nem os custos da competição, diferente da série B. Nós acreditamos que o orçamento será dobrado para o próximo ano, mas também precisamos saber investir, ter muita cautela”, disse.
Além disso, Flávio Horta Jr. comentou sobre a parceria do clube com a Prefeitura de Volta Redonda no uso do Estádio Raulino de Oliveira, que, embora municipal, não gera custos de aluguel para o Voltaço. “O estádio é municipal, mas o Clube tem uma cessão de uso com a Prefeitura para os dias de jogos. Não é cobrado um aluguel, mas arcamos com todas as despesas da partida. E nós vamos tentar investir cada vez mais, aumentar essa parceria para dar cada vez mais conforto pro nosso torcedor”, completou.
Com a conquista da Série C, o Volta Redonda volta aos holofotes do futebol nacional e busca continuar seu processo de crescimento.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Firjan SENAI está com inscrições abertas para 10.324 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em todo o…
Vans intermunicipais do Estado do Rio vão contar com validador biométrico facial para aumentar a…
As praias dos municípios da Região dos Lagos se preparam para um momento de destaque…
*Por Professor Hélvio Costa E se descobrires que aquele a quem condenaste era inocente? E…
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis, cidade localizada na Região Serrana do…
O Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte da Capital, foi…