Equipe de Niterói é destaque da Copa do Brasil de Handebol de praia, disputada em Maricá

Terminou neste domingo (11) a Copa do Brasil adulto de handebol de praia, disputada na arena montada na Praia da Barra de Maricá, no Leste Fluminense. A equipe do Niterói Rugby foi a campeã da modalidade masculina, enquanto que o Campinas 360°, de São Paulo, conquistou o título feminino.

A emoção no handebol de praia continua no próximo fim de semana, com a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções adulto e juvenil, além do Desafio Internacional de seleções. Nesta modalidade, Brasil e Argentina duelam no feminino, enquanto os Estados Unidos encaram o Brasil no masculino.

Organizados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e pela Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro, as competições são abertas ao público e tem o apoio da Prefeitura de Maricá.

No domingo, as mulheres foram as primeiras a entrar em quadra para a final. O jogo entre Niterói Rugby e Campinas 360º estava empatado até restar 10 segundos para fechar o primeiro set, mas o time paulista conseguiu marcar um gol e venceu por 17 a 16.

Campinas e Niterói Rugby fizeram a grande final da Copa do Brasil de Handebol de Praia femino. Crédito: Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá / Divulgação

Na segunda etapa, vitória da equipe paulista por 16 a 12 e conquista do título. A medalha de prata ficou com a equipe do Niterói Rugby e a medalha de bronze foi para o Odete São Paio (RJ). “Esse título vem para coroar uma luta diária com muito profissionalismo e muita seriedade. Foi um jogo lindo, com essa estrutura maravilhosa que Maricá ofereceu. Só temos a agradecer. Todos nós merecemos”, comentou Patrícia Scheppa, integrante da equipe campeã.

Rio domina no handebol masculino

Na final masculina, o Niterói Rugby superou o Rio Handbeach com vitória por 26 a 14 no primeiro set e 23 a 16 no segundo set. A medalha de bronze ficou para o Instituto LGC/CESP/RJ. Jogador do time vencedor, Marcelo Tuller também elogiou a arena montada para a competição. “Foi montada uma estrutura muito boa e a torcida faz toda diferença. Para quem sonha em ser atleta, é o ideal. É a primeira vez que participamos da Copa do Brasil e chegamos logo ao título, pelo qual trabalhamos o ano inteiro”, comemorou ele.

Posts Recentes

Roberto Carlos e a tristeza

*Por Paulo Marinho Está sendo inevitável para assessoria de imprensa do cantor Roberto Carlos segurar…

11 horas atrás

Eita Arraiá é a pedida

A segunda edição do Festival Eita! Arraiá acontece neste fim de semana, de 11 a…

3 dias atrás

Neurocirurgiã carioca fala sobre manejo de infecções de Shunt em congresso

A neurocirurgiã pediátrica doutora Camila Miguez de O. Ahmed participou, na manhã desta sexta-feira (11),…

3 dias atrás

A pressão que vem de Brasília

Por Nelson Lopes Vem de Brasília, as pressões para que o governador Cláudio Castro, o…

3 dias atrás

Corretor de imóveis é peça-chave na incorporação imobiliária

No episódio 39 do PodCreci, o podcast do Creci-RJ, o tema abordado foi “Incorporação imobiliária…

3 dias atrás

Expo Café Varre-Sai 2025 movimenta R$23 milhões

A Expo Café Varre-Sai 2025, realizada no último fim de semana de junho, movimentou R$23…

3 dias atrás