Jogadoras brasileiras celebram ponto contra a Coreia na Liga das Nações. Crédito: Maurício Val/FV Imagem/CBV
Os últimos confrontos da seleção feminina de vôlei na primeira semana da Liga das Nações serão clássicos mundiais. A expectativa é de jogos equilibrados e, até mesmo, difíceis, que prometem empolgar a torcida brasileira. Desde terça-feira (14), o público marca presença e acompanha de perto as brasileiras no ginásio do Maracanãzinho, na Zona Norte da capital fluminense.
O Brasil enfrenta os Estados Unidos a partir das 21h desta sexta-feira (17). As brasileiras entram pela última vez no Maracanãzinho para o confronto contra a Sérvia no domingo (19), às 10h.
O público pode acompanhar as partidas do Brasil pelo Sportv 2. A última partida da seleção brasileira também será transmitida pela TV Globo. Os ingressos esgotaram.
Após vencer o Canadá na estreia, as meninas do Brasil dominaram a equipe da Coreia do Sul na tarde de quinta-feira (16). A partida durou menos de 1h15 e as parciais evidenciaram a superioridade brasileira (25×15, 25×19, 25×17).
O jogo contra as coreanas também foi mais um passo da crescente vivida pela ponteira Ana Cristina. A carioca foi a maior pontuadora da partida com 16 pontos de ataque e dois de bloqueio. A capitã Gabi foi outra personagem crucial ao marcar 12 vezes.
Os dois êxitos do Brasil e a vitória dos EUA por 3 sets a 1 para a Tailândia fizeram com que o Brasil assumisse a segunda colocação do ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). A posição pode ser consolidada com a vitória brasileira na noite desta sexta.
A sexta-feira de vôlei na Liga das Nações começou com a vitória do Japão sobre a Alemanha por 3 sets a 1 (25×21, 25×15, 25×22). O jogo aconteceu na Turquia, segunda sede da primeira semana da Liga das Nações. O país euro-asiático tem ainda mais dois jogos: França x Polônia e Itália x Bulgária. Já no Macaranãzinho, os outros confrontos serão entre Sérvia e Tailândia, e China e Canadá.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…