A seleção masculina de vôlei do Brasil conquistou a primeira vitória na Liga das Nações, na noite desta quinta-feira (23), no ginásio do Maracanãzinho, na Zona Norte da capital fluminense. Por 3 sets a 2, a conquista sobre a Argentina foi no sufoco.
Após perder para Cuba na estreia, o time comandado por Bernardinho começou o segundo jogo no nível que o torcedor está acompanhado: jogo em grupo afinado e buscando todas as bolas. Resultado: primeiro set vencido por 25 x 13.
A partir do segundo set, os argentinos pareciam ter acordado e venceram este e o terceiro por 25 x 20 e 25 x 19. O oposto Bruno Lima foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos, e o levantador De Cecco distribuiu muito bem as bolas. Eles foram um dos responsáveis pela reação dos hermanos, que mantiveram o nível, ao contrário do Brasil.
A seleção brasileira acumulou erros, muitos de saque, que parecem ter desestabilizado os jogadores, ao ponto de Bruninho ter levado cartão amarelo após invadir a quadra adversária.
A partir do quarto set, o Brasil reagiu. Darlan, maior pontuador brasileiro com 20 pontos, Lucarelli, com 17 pontos anotados, e Cachopa no lugar de Bruninho foram os destaques. Foi somente neste set, inclusive, que saiu o primeiro ponto de saque da seleção na partida. A vitória neste foi por 25 x 23, que levou a partida para o tie-break, vencido por 15 x 11.
A seleção brasileira retoma ao Maracanãzinho já nesta sexta-feira (24), às 21h, para enfrentar a Sérvia. No mesmo dia haverá o confronto entre Cuba e Japão, às 14h, e Irã e Itália, às 17h30.
O último compromisso brasileiro nesta primeira fase será no domingo (26) contra a Itália, às 10h. Uma reedição da final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Não há mais ingressos disponíveis para as partidas, que podem ser assistidas pelo Sportv 2. A última partida da seleção brasileira também será transmitida pela TV Globo.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…