Capital

Esquema especial de trânsito para desfiles na Intendente Magalhães

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) anunciou um esquema especial de trânsito para os desfiles das escolas de samba do Grupo de Avaliação e das séries Prata e Bronze, que ocorrerão na Estrada Intendente Magalhães, no bairro do Campinho, nos dias 1º, 2, 3, 4, 7 e 8 de março. O objetivo é garantir a segurança viária, manter a fluidez do trânsito e orientar motoristas, foliões e pedestres.

A operação contará com 25 operadores de trânsito, entre agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego. Serão utilizados oito veículos operacionais, 10 motocicletas e dois reboques para desobstrução de vias. Para reforçar as orientações, dois painéis de mensagens variáveis exibirão informações sobre os horários das interdições e condições do trânsito. Além disso, técnicos da CET-Rio monitorarão a movimentação em tempo real a partir do Centro de Operações Rio (COR) e farão ajustes na programação semafórica, se necessário.

Desde às 11h desta segunda-feira (24), a Estrada Intendente Magalhães, no sentido Cascadura, entre a Rua Carlos Xavier e a Rua Capitão Menezes, está parcialmente interditada para a montagem das estruturas dos desfiles. Para reduzir os impactos, foi implementada uma faixa reversível na pista sentido Vila Valqueire, que funcionará das 5h às 11h, até sexta-feira (28).

Nos dias 1º, 2, 3, 4, 7 e 8 de março, ocorrerão interdições em diferentes vias da região. Das 16h às 9h, será interrompido o trânsito na Estrada Intendente Magalhães, no sentido Cascadura, entre a Rua Anália Franco e a Rua Cândido Benício, além das ruas Araçuaí e Cincinato da Silva. Já das 16h às 12h, serão interditadas a Estrada Intendente Magalhães, no sentido Vila Valqueire, entre a Rua Domingos Lopes e a Rua Pereira Figueiredo, e as ruas Diniz Barreto, Capitão Couto Menezes, Carlos Xavier, Conde de Linhares e Andrade de Araújo, entre outras.

Esquema temporário de trânsito tem proibição de estacionamento e acesso de moradores

Para garantir a fluidez do trânsito e a segurança do público, será proibido o estacionamento em diversas vias da região, entre os dias 28 de fevereiro e 9 de março. Entre elas estão a Rua Carlos Xavier, a Rua Capitão Couto de Menezes, a Rua Andrade Araújo, a Rua Pereira de Figueiredo, a Rua Anália Franco e a Rua Henrique Braga.

Os moradores das imediações, devidamente identificados com comprovante de residência, poderão acessar a área interditada, mas não poderão estacionar nas vias com proibição de estacionamento. A CET-Rio recomenda que motoristas e pedestres planejem seus deslocamentos com antecedência e utilizem rotas alternativas para evitar transtornos durante o período das festividades.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 
 

Posts Recentes

Volta Redonda forma 160 alunos em curso de Libras promovido pela prefeitura

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD),…

9 horas atrás

Produção rural do Rio garante presença nas ceias de Natal e Réveillon

Os alimentos da produção rural do Estado do Rio de Janeiro têm presença garantida nas…

9 horas atrás

Galeão forte, Rio mais competitivo

*Por Marcos Luz A proposta de revisão do teto de passageiros do Aeroporto Santos Dumont…

9 horas atrás

NFS-e Nacional: Nova Iguaçu adere ao sistema

Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, passou a integrar o Sistema Nacional Unificado de Nota Fiscal…

10 horas atrás

São João da Barra remarca licitação para estudo sobre erosão costeira

A Prefeitura de São João da Barra, no Norte Fluminense, publicou no Diário Oficial na…

11 horas atrás

Gala, Yvonne, o maestro e uma guerra

Os expoentes do setor empresarial brasileiro foram homenageados na festa de gala no Hotel Fairmont…

11 horas atrás