Capital

Esquema especial de trânsito para desfiles na Intendente Magalhães

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) anunciou um esquema especial de trânsito para os desfiles das escolas de samba do Grupo de Avaliação e das séries Prata e Bronze, que ocorrerão na Estrada Intendente Magalhães, no bairro do Campinho, nos dias 1º, 2, 3, 4, 7 e 8 de março. O objetivo é garantir a segurança viária, manter a fluidez do trânsito e orientar motoristas, foliões e pedestres.

A operação contará com 25 operadores de trânsito, entre agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego. Serão utilizados oito veículos operacionais, 10 motocicletas e dois reboques para desobstrução de vias. Para reforçar as orientações, dois painéis de mensagens variáveis exibirão informações sobre os horários das interdições e condições do trânsito. Além disso, técnicos da CET-Rio monitorarão a movimentação em tempo real a partir do Centro de Operações Rio (COR) e farão ajustes na programação semafórica, se necessário.

Desde às 11h desta segunda-feira (24), a Estrada Intendente Magalhães, no sentido Cascadura, entre a Rua Carlos Xavier e a Rua Capitão Menezes, está parcialmente interditada para a montagem das estruturas dos desfiles. Para reduzir os impactos, foi implementada uma faixa reversível na pista sentido Vila Valqueire, que funcionará das 5h às 11h, até sexta-feira (28).

Nos dias 1º, 2, 3, 4, 7 e 8 de março, ocorrerão interdições em diferentes vias da região. Das 16h às 9h, será interrompido o trânsito na Estrada Intendente Magalhães, no sentido Cascadura, entre a Rua Anália Franco e a Rua Cândido Benício, além das ruas Araçuaí e Cincinato da Silva. Já das 16h às 12h, serão interditadas a Estrada Intendente Magalhães, no sentido Vila Valqueire, entre a Rua Domingos Lopes e a Rua Pereira Figueiredo, e as ruas Diniz Barreto, Capitão Couto Menezes, Carlos Xavier, Conde de Linhares e Andrade de Araújo, entre outras.

Esquema temporário de trânsito tem proibição de estacionamento e acesso de moradores

Para garantir a fluidez do trânsito e a segurança do público, será proibido o estacionamento em diversas vias da região, entre os dias 28 de fevereiro e 9 de março. Entre elas estão a Rua Carlos Xavier, a Rua Capitão Couto de Menezes, a Rua Andrade Araújo, a Rua Pereira de Figueiredo, a Rua Anália Franco e a Rua Henrique Braga.

Os moradores das imediações, devidamente identificados com comprovante de residência, poderão acessar a área interditada, mas não poderão estacionar nas vias com proibição de estacionamento. A CET-Rio recomenda que motoristas e pedestres planejem seus deslocamentos com antecedência e utilizem rotas alternativas para evitar transtornos durante o período das festividades.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 
 

Posts Recentes

Projeto de lei estabelece regras de segurança para baterias de bicicletas elétricas nos condomínios

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro está analisando o Projeto de Lei nº 827/2025,…

13 horas atrás

Lamsa abre edital para apoiar projetos sociais e ambientais

A Lamsa, concessionária responsável pela Linha Amarela, abre na próxima segunda-feira (4) as inscrições para…

14 horas atrás

Tarifa Zero transporta mais de 18 mil em nove dias em Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, implantou, no último dia 19 de julho,…

14 horas atrás

Pinheiral firma acordo para implementar sistema digital na gestão pública

A Prefeitura de Pinheiral firmou, nesta segunda-feira (28), um Acordo de Cooperação Técnica com o…

14 horas atrás

Jogando contra o Brasil

*Por Paulo MarinhoTenho acompanhado atentamente através de leitura, os articulistas do jornal O Globo e…

22 horas atrás

Desassoreamento do Rio Barra Mansa avança

A cidade de Barra Mansa, no Sul Fluminense, segue recebendo as ações do Programa Limpa…

2 dias atrás