Capital

Esquema especial de trânsito para desfiles na Intendente Magalhães

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) anunciou um esquema especial de trânsito para os desfiles das escolas de samba do Grupo de Avaliação e das séries Prata e Bronze, que ocorrerão na Estrada Intendente Magalhães, no bairro do Campinho, nos dias 1º, 2, 3, 4, 7 e 8 de março. O objetivo é garantir a segurança viária, manter a fluidez do trânsito e orientar motoristas, foliões e pedestres.

A operação contará com 25 operadores de trânsito, entre agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego. Serão utilizados oito veículos operacionais, 10 motocicletas e dois reboques para desobstrução de vias. Para reforçar as orientações, dois painéis de mensagens variáveis exibirão informações sobre os horários das interdições e condições do trânsito. Além disso, técnicos da CET-Rio monitorarão a movimentação em tempo real a partir do Centro de Operações Rio (COR) e farão ajustes na programação semafórica, se necessário.

Desde às 11h desta segunda-feira (24), a Estrada Intendente Magalhães, no sentido Cascadura, entre a Rua Carlos Xavier e a Rua Capitão Menezes, está parcialmente interditada para a montagem das estruturas dos desfiles. Para reduzir os impactos, foi implementada uma faixa reversível na pista sentido Vila Valqueire, que funcionará das 5h às 11h, até sexta-feira (28).

Nos dias 1º, 2, 3, 4, 7 e 8 de março, ocorrerão interdições em diferentes vias da região. Das 16h às 9h, será interrompido o trânsito na Estrada Intendente Magalhães, no sentido Cascadura, entre a Rua Anália Franco e a Rua Cândido Benício, além das ruas Araçuaí e Cincinato da Silva. Já das 16h às 12h, serão interditadas a Estrada Intendente Magalhães, no sentido Vila Valqueire, entre a Rua Domingos Lopes e a Rua Pereira Figueiredo, e as ruas Diniz Barreto, Capitão Couto Menezes, Carlos Xavier, Conde de Linhares e Andrade de Araújo, entre outras.

Esquema temporário de trânsito tem proibição de estacionamento e acesso de moradores

Para garantir a fluidez do trânsito e a segurança do público, será proibido o estacionamento em diversas vias da região, entre os dias 28 de fevereiro e 9 de março. Entre elas estão a Rua Carlos Xavier, a Rua Capitão Couto de Menezes, a Rua Andrade Araújo, a Rua Pereira de Figueiredo, a Rua Anália Franco e a Rua Henrique Braga.

Os moradores das imediações, devidamente identificados com comprovante de residência, poderão acessar a área interditada, mas não poderão estacionar nas vias com proibição de estacionamento. A CET-Rio recomenda que motoristas e pedestres planejem seus deslocamentos com antecedência e utilizem rotas alternativas para evitar transtornos durante o período das festividades.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 
 

Posts Recentes

Projetos que interferiam nas regras de entrega em condomínios são arquivados

Recentemente, algumas propostas tentaram impor novas regras para entregas em condomínios, mudando a forma como…

5 horas atrás

Um terço dos foliões gastam até R$ 200 por dia durante Carnaval do RJ

Pesquisa do Mercado Pago revela os hábitos dos foliões da capital fluminense durante a festa…

5 horas atrás

Sambódromo recebe alvará definitivo do Corpo de Bombeiros

A Riotur informa que, pela primeira vez, a estrutura do Sambódromo da Marques de Sapucaí…

5 horas atrás

Quissamã terá seis dias de Carnaval com blocos, bois e shows

A cidade de Quissamã, no Norte Fluminense, promete um Carnaval repleto de animação e tradição.…

7 horas atrás

Bois Pintadinhos são atrações do Carnaval em Macaé

Os Bois Pintadinhos e os blocos são símbolos da tradição do Carnaval de rua de…

7 horas atrás

Farah de volta ao Detran-RJ

O ex-deputado Federal Vinicius Farah que perdeu a disputa para a prefeitura de Três Rios…

8 horas atrás