Capital
QUALIFICAÇÃO

Estado anuncia cursos voltados à rede de proteção de idosos

Só para o curso de Formação de Cuidadores de Idosos são oferecidas 300 vagas. É a segunda fase do projeto de proteção de idosos.

Compartilhe:
08 de agosto de 2024
Julio Cesar
Estado anuncia cursos voltados à rede de proteção de idosos
O estágio do curso de Formação de Cuidadores acontecerá nos abrigos da Fundação Leão XIII.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou na última segunda-feira (5) a segunda fase do Projeto QUALIdade. A iniciativa vai oferecer mais de mil vagas em cursos voltados à rede de proteção de idosos

Serão oferecidos cursos de Formação de Cuidadores, Cuidados Paliativos e Gestão em Política Pública, além de workshops regionais para os gestores de políticas públicas voltadas ao público 60+.

A primeira fase do projeto contou com os cursos de Introdução à Gerontologia,  Atualização no Cuidado com a Pessoa Idosa e Treinamento em Gerontologia. Na ocasião, 971 alunos de todo o estado do Rio de Janeiro foram certificados.

Estágio dos cursos de proteção de idosos acontecerão em abrigos

A segunda etapa vai oferecer 300 vagas para o curso de Formação de Cuidadores, que será na modalidade híbrida (on-line e presencial), contando com estágio nos abrigos da Fundação Leão XIII. Os pré-requisitos são: ser residente da região Metropolitana e ter ensino fundamental completo.

Já o curso de Cuidados Paliativos será totalmente on-line e aberto ao público em geral, com 500 vagas, sendo a escolaridade mínima o ensino médio. As inscrições para os dois cursos estão disponíveis pela internet.

O curso de Gestão em Política Pública (para pessoas idosas) será voltado aos gestores municipais. Por isso, os participantes serão definidos por cada cidade, não havendo inscrição aberta ao público geral.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.