Capital

Estado marca presença na 35ª edição da Super Rio Expofood

A 35ª edição da Super Rio Expofood (SRE) começou nesta terça-feira (18) e prossegue até quinta-feira (20), em dois pavilhões do Riocentro, na Barra do Tijuca, na capital fluminense. O evento é considerado a melhor e mais inovadora feita de negócios das América e tem a expectativa de receber mais de 70 mil visitantes e 1.000 supermercadistas de 16 países.

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, estará presente no espaço Agro Rio Business. O visitante que passar pelo local poderá assistir a palestras, exposição e venda de produtos de agroindústrias fluminenses, degustação e apresentação de importantes cadeias produtoras do estado.

O Espaço Agro servirá de vitrine para que o produtor rural do estado possa exibir suas mercadorias. Serão 20 agroindústrias com uma grande diversidade de produtos que serão apresentados com o intuito de fechar novos negócios. O objetivo é promover o contato direto dos visitantes com produtores e profissionais do setor.

“A SRE é o maior evento do varejo alimentício da América. É uma excelente oportunidade para que o produtor possa se conectar com supermercadistas, fornecedores e especialistas. A feira é o ambiente perfeito para fechar negócios e  parcerias. Tudo em um só lugar”, ressalta o secretário de Agricultura, Dr. Flávio Ferreira.

Estado vai destacar seis produtos durante Super Rio Expofood

O Espaço Sabores do Rio, traz como destaque a apresentação de seis cadeias produtivas: abacaxi, banana, laranja, café, farinha de mandioca e vinho. A novidade deste ano, será a presença dos prefeitos dos municípios que representam as respectivas cadeias e ainda contará com um espaço para falar sobre  cases de seus municípios.

Para o presidente da Pesagro-Rio, Paulo Renato Marques, eventos como a SRE são muito importantes para o desenvolvimento rural do estado.

“Um dos maiores gargalos do setor agropecuário fluminense é a distribuição dos produtos, por isso é tão importante estar na SRE, a maior feira de negócios do varejo alimentício da América Latina. O Rio de Janeiro não é um grande produtor do agro, como São Paulo ou Paraná, nosso perfil é de pequenas propriedades de agricultura familiar, com produtos de alta qualidade. O que queremos é ligar as pontas, o produtor rural e o supermercado, promovendo efetivamente o desenvolvimento rural sustentável do estado”, destaca, Marques.

A expectativa dos organizadores é ultrapassar os 68 mil visitantes da última edição e os R$ 4,2 bilhões em negócios gerados durante os 3 dias de evento.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Belford Roxo vence mais uma e lidera Série B2

Com três rodadas já disputadas a Série B2 do Campeonato Carioca parece estar desenhada, apesar…

1 hora atrás

Dia D de vacinação imuniza 30 mil animais em São João de Meriti

A Prefeitura de São João de Meriti promoveu, no sábado (4), o Dia D de…

2 horas atrás

São Francisco de Itabapoana promove campanha sobre riscos de agrotóxicos

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…

5 horas atrás

Campanha de vacinação contra o HPV começa em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…

5 horas atrás

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

21 horas atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

23 horas atrás