Capital

Estado marca presença na 35ª edição da Super Rio Expofood

A 35ª edição da Super Rio Expofood (SRE) começou nesta terça-feira (18) e prossegue até quinta-feira (20), em dois pavilhões do Riocentro, na Barra do Tijuca, na capital fluminense. O evento é considerado a melhor e mais inovadora feita de negócios das América e tem a expectativa de receber mais de 70 mil visitantes e 1.000 supermercadistas de 16 países.

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, estará presente no espaço Agro Rio Business. O visitante que passar pelo local poderá assistir a palestras, exposição e venda de produtos de agroindústrias fluminenses, degustação e apresentação de importantes cadeias produtoras do estado.

O Espaço Agro servirá de vitrine para que o produtor rural do estado possa exibir suas mercadorias. Serão 20 agroindústrias com uma grande diversidade de produtos que serão apresentados com o intuito de fechar novos negócios. O objetivo é promover o contato direto dos visitantes com produtores e profissionais do setor.

“A SRE é o maior evento do varejo alimentício da América. É uma excelente oportunidade para que o produtor possa se conectar com supermercadistas, fornecedores e especialistas. A feira é o ambiente perfeito para fechar negócios e  parcerias. Tudo em um só lugar”, ressalta o secretário de Agricultura, Dr. Flávio Ferreira.

Estado vai destacar seis produtos durante Super Rio Expofood

O Espaço Sabores do Rio, traz como destaque a apresentação de seis cadeias produtivas: abacaxi, banana, laranja, café, farinha de mandioca e vinho. A novidade deste ano, será a presença dos prefeitos dos municípios que representam as respectivas cadeias e ainda contará com um espaço para falar sobre  cases de seus municípios.

Para o presidente da Pesagro-Rio, Paulo Renato Marques, eventos como a SRE são muito importantes para o desenvolvimento rural do estado.

“Um dos maiores gargalos do setor agropecuário fluminense é a distribuição dos produtos, por isso é tão importante estar na SRE, a maior feira de negócios do varejo alimentício da América Latina. O Rio de Janeiro não é um grande produtor do agro, como São Paulo ou Paraná, nosso perfil é de pequenas propriedades de agricultura familiar, com produtos de alta qualidade. O que queremos é ligar as pontas, o produtor rural e o supermercado, promovendo efetivamente o desenvolvimento rural sustentável do estado”, destaca, Marques.

A expectativa dos organizadores é ultrapassar os 68 mil visitantes da última edição e os R$ 4,2 bilhões em negócios gerados durante os 3 dias de evento.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Prefeitura do Rio divulga resultado final do 3º edital do ISS Neutro

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…

16 horas atrás

Arraial do Cabo lidera dependência do petróleo no Brasil

Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…

16 horas atrás

SAMU Mesquita lidera ranking regional de excelência em 2025

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…

16 horas atrás

Iata Anderson

*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…

17 horas atrás

Policlínica da Cidadania supera 129 mil atendimentos em 2025

A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…

17 horas atrás

Cariocão tem Maricá querendo fazer história e Fla de olho no tri

Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…

2 dias atrás