A cidade do Rio é um dos principais destinos de turistas estrangeiros no Brasil
O Estado do Rio recuperou o patamar de 2019 e recebeu mais de 1,1 milhão de turistas internacionais em 2023. Os dados são do Governo do Estado do Rio de Janeiro e estão abaixo apenas de 2019, quando recebeu 1.252.267 turistas do exterior.
Segundo o governo, a Argentina lidera como país que mais enviou turistas ao Rio de Janeiro. Os turistas hermanos chegaram a 397.763 no ano passado, o que corresponde a 30% do total de turistas internacionais que visitaram o estado. O país ficou à frente de potências como Estados Unidos, França e Espanha (veja o ranking no final da matéria.
“Trabalhamos muito para chegar a estes números e vamos seguir firmes para melhorar ainda mais esses resultados. Temos um grandioso ano pela frente, com as atividades do G20 no Rio, e queremos receber casa vez mais visitantes. Estamos prontos para acolher pessoas de todo o mundo, que vão se encontrar no RJ e viver experiências incríveis”, afirmou o governador Cláudio Castro.
O governo atribui o sucesso à implementação de diversas ações para atrair visitantes internacionais, como a recuperação de voos internacionais, a participação em feiras de turismo, o retorno de grandes eventos e a divulgação de regiões turísticas do estado para além da Capital.
“Nós devolvemos o Rio de Janeiro à prateleira dos principais destinos turísticos do mundo. O número que alcançamos, de quase 1,2 milhão de estrangeiros, mostra que estamos no caminho certo de promoção do Rio de Janeiro no mercado internacional e também na retomada do Galeão. A perspectiva de 14 milhões de passageiros em 2024 no aeroporto internacional nos dá a esperança que teremos um ano ainda melhor que 2023”, disse o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
*Por Paulo Marinho Quando chego aos 76 anos fico espantado com os erros que cometi…
Por Marcos Vinicius Cabral André Lazaroni oficializou, na noite de segunda-feira (9), sua filiação ao…
O programa Esse Rio é Meu (EREM), que atua na integração da educação pública com…
Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos, passou a sediar, a partir desta terça-feira (10),…
A Prefeitura de Volta Redonda tem realizado, nos últimos anos, uma série de investimentos voltados…
As escolas da rede municipal de ensino de Japeri, na Baixada Fluminense, dá início ao…