O lindo visual da sede do Iate Clube Brasileiro. Crédito: Martha Demétrio Rodrigues/Divulgação
Os clubes de bairro tem lugar marcado na história de suas cidades apesar de atualmente muitos serem colocados de lado pela comunidade. Mas há aqueles que mantêm forte essa relação. No sábado (10), um dos mais tradicionais e históricos clube de Niterói, o Iate Clube Brasileiro (ICB), completa 116 anos de fundação e celebrará a data no domingo, ao lado de seus sócios. O Comodoro do clube é Herval Latini.
O evento será na sede do clube, na Estrada Leopoldo Fróes, 400, no bairro de São Francisco, na cidade do Leste Fluminense. A celebração que terá entrada franca começa a partir de 9h e contará com uma missa, hasteamento de bandeira, apresentação de banda do Exército e um Café da Manhã para os convidados.
A Diretora de Eventos do Iate Clube Brasileiro (ICB), Martha Demétrio Rodrigues, ressalta que a data festiva de comemoração de aniversário do clube é um momento de confraternização de todos que formam a grande família do ICB. “O Clube tem uma história de mais de 100 anos que se destaca como um dos mais importantes clubes náuticos do País. Este evento simples é simbólico diante da grandeza do Clube”, destaca.
O Iate Clube Brasileiro foi o primeiro clube de vela no Brasil. Armando Leite e Eduardo Motta realizaram a primeira reunião de fundação no dia 10 de setembro de 1906, com o nome de Yacht Club Brasileiro, resultado de um forte apoio de estrangeiros no primeiro quadro de associados. A primeira sede foi na Praia das Saudades 24, em Botafogo, na capital fluminense.
Com a proximidade do período mais chuvoso do ano, a Guarda Civil Municipal de Petrópolis,…
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, na última segunda-feira (15), o Plano Verão…
Apesar da alta de preços registrada no fim de ano, consumidores seguem otimistas em relação…
O Baile do Empresário 2025 foi realizado nesta terça-feira (15), no Hotel Fairmont, em Copacabana,…
Essa foto é uma homenagem a Haroldo Costa, que deixou esse mundo para ir encontrar…
A Farmácia Central de Itaguaí, na Baixada Fluminense, passou a operar 24 horas por dia,…