Secovi Rio em Ação

Evento sobre Centro do Rio com especialistas do mercado imobiliário lota auditório do Secovi Rio

Na última quinta-feira, o Secovi Rio promoveu o evento “Cenário do Mercado Imobiliário na Zona Central”, reunindo grandes nomes do setor para uma manhã repleta de indicadores e dados inéditos sobre uma das regiões mais importantes da economia da cidade.

A abertura foi realizada pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico do RJ, Chicão Bulhões, que apresentou as expectativas e projetos voltados para a área central do município.

“O Rio está mudando e a retomada do Centro da nossa cidade já é uma realidade. Retrofits e novos imóveis estão sendo lançados, novos moradores estão chegando na região, além de mais estabelecimentos culturais abertos no centro histórico. Essa mudança é fruto de muito trabalho… Mudar essa lógica de crescimento para a Região Central, sem dúvidas, traz as pessoas para mais perto de seus trabalhos, com mais serviços e opções de transporte. Os resultados já resultados estão aí: foram entregues 11 imóveis dos 40 licenciados e mais de 1240 unidades vendidas no Reviver Centro. Isso, sem dúvidas, nos mostra que a população também comprou essa ideia de crescimento da região Central”, disse Bulhões.

O evento também contou com palestras de Leonardo Schneider (vice-presidente do Secovi Rio), Claudio Hermolin (presidente do Sinduscon Rio) e Giancarlo Nicastro (CEO da SIILA), que compartilharam insights valiosos sobre as tendências e desafios do mercado. “Foi uma oportunidade de mostrarmos como essas áreas ganharam protagonismo em lançamentos e vendas, algo impensável há alguns anos. Com a entrega dos primeiros empreendimentos em 2024 e novos projetos a caminho, o futuro dessas regiões promete ser brilhante. Atualmente, com toda certeza, podemos afirmar que o Centro do Rio deixou de ser uma possibilidade para ser uma oportunidade real, figurando entre os bairros com maior procura e investimento”, declarou Hermolin.

O encerramento foi conduzido por José de Albuquerque, CEO da Incorporadora AZO, que apresentou o projeto de revitalização do Edifício A Noite, uma iniciativa inovadora que trará modernização e vida nova à área central, incluindo apartamentos residenciais, calçada da fama, mirante e restaurantes.

O Cenário do Mercado Imobiliário na Zona Central teve o patrocínio das empresas Bem Mais, Sicredi, Sam’s Club, Sem Parar, Haganá, RS Serviços e Sindistal.


Juizado Especial é competente para o julgamento de causas de interesse dos condomínios

Na última quarta-feira (18), após 5 anos de tramitação, foi sancionado o Projeto de Lei 3519/2019, de autoria da deputada Laura Carneiro (PSD-RJ). A Lei 14.976/2024 alterou o Código de Processo Civil (Lei 13.105, de 2015), confirmando a competência dos Juizados Especiais Cíveis em ações como despejo de imóveis, além de cobranças de aluguel e de condomínio.

A lei afasta questionamentos e ratifica a competência dos Juizados Especiais Cíveis, além de reforçar a importância e a necessidade de celeridade para causas de até 40 (quarenta) salários-mínimos, privilegiando a duração razoável dos processos envolvendo temas tão importantes para os condomínios.

O Secovi Rio se posiciona favorável à aprovação da proposição que beneficia a celeridade e a segurança jurídica.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

A Coluna Secovi Rio em Ação é produzida com material enviado pelo Secovi Rio. O sindicato atua há mais de 80 anos na prestação de serviços de excelência para o desenvolvimento do segmento da habitação.

Posts Recentes

Giro pelos bares e restaurantes – 27/09

Cadeg celebra estação das flores Desde o dia 23 de setembro quatro restaurantes do Cadeg…

1 dia atrás

Trilhas de filmes embalam espetáculo gratuito em Itaguaí

Nesta sexta-feira (27), Itaguaí recebe o espetáculo Geek Sinfônico, uma apresentação gratuita que trará músicas…

1 dia atrás

Imunana-Laranjal volta operar com 100% da capacidade no Leste Fluminense

O Sistema Imunana-Laranjal, responsável por abastecer diversas cidades da região Leste Fluminense, como São Gonçalo,…

1 dia atrás

O triste voto de Dani Cunha

Por Nelson Lopes Na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que…

1 dia atrás

Programa de apoio agricultores e pescadores artesanais é aprovado

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (25), em…

1 dia atrás

Hospital do Coração de Duque de Caxias atenderá pelo SER

O Hospital Municipal do Coração São José, o primeiro hospital público de cardiologia da Baixada…

1 dia atrás