O projeto “Experiência Rio de Janeiro” avança com sucesso nas principais cidades emissoras de turistas para o estado. Desta vez, as cidades de Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP) e São Paulo (SP) receberam a ação nos dias 14, 15 e 17 de outubro, respectivamente. Aproximadamente 400 agentes e operadores de turismo foram capacitados nessas localidades, em um esforço para aumentar a oferta de pacotes turísticos e promover as 12 regiões turísticas do Estado do Rio de Janeiro.
O “Experiência Rio de Janeiro” é uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio. A ação também conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e da HotéisRIO, fortalecendo o turismo fluminense em todo o Brasil.
Experiência Rio de Janeiro reforça a marca do Estado no cenário nacional
Segundo o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, a ação é uma oportunidade de reforçar a marca Rio de Janeiro no cenário nacional. “O Experiência Rio de Janeiro traz um novo formato, ampliando ainda mais a possibilidade de vendas de pacotes e roteiros dos nossos destinos nos principais mercados emissores de turistas. Esta é mais uma oportunidade de promover o estado do Rio de Janeiro e suas 12 regiões turísticas. O projeto tem se mostrado um sucesso por onde passa e reforça a busca pelos turistas nacionais, consolidando a marca Rio de Janeiro em todo o Brasil”, declarou.
Durante o evento, os participantes fizeram uma imersão nas atrações fluminenses por meio de vídeos, talkshows e apresentações culturais. A iniciativa despertou o interesse de agentes de viagens como Roberta Pintorelli Martins, de Ribeirão Preto. “O Experiência Rio é um super evento, que tem a cara do Rio de Janeiro. Hoje, tive a oportunidade de conhecer opções pouco exploradas pela minha agência, que, com certeza, farão a diferença para os meus clientes”, disse Roberta.
Além da capacitação dos agentes, o evento promoveu rodadas de negócios entre expositores de atrativos fluminenses e operadores de turismo locais. O objetivo foi estreitar laços comerciais e estimular a venda de pacotes de viagens para o Rio de Janeiro, gerando impacto econômico tanto para o estado quanto para os municípios que sediam as etapas do roadshow.
O evento, que já percorreu outras cidades como Juiz de Fora, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia e Brasília, seguirá até o fim do ano com novas edições programadas em Curitiba (PR) e no Rio de Janeiro (RJ). A expectativa é capacitar até mil profissionais do setor turístico até o término do projeto.
Entre as novidades que chamaram a atenção dos participantes está o Roxy Dinner Show, um novo atrativo turístico do Rio que já está na prateleira de agências para a próxima temporada de verão, conforme afirmou Rafaelo Medeiros, proprietário de uma agência em São Paulo.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.