*Por Paulo Marinho
Sou do tempo em que uma frase detonaria a devastadora Fake News: “Mentira tem perna curta” . Não incluindo o bom humor de ” Pega na mentira”, do saudoso Erasmo Carlos, cujo trecho da composição, diz, ” Zico está no Vasco com Pelé….”. FAKE, facilmente, identificado.
Os tempos mudaram e com eles surgem outros fakes recheados de mentiras nada inocentes que de tanto circularem acabam virando verdades. Ocupando a cabeça dos mais e menos aquinhoados intelectualmente.
Os pobres são os alvos preferidos e agora, o “filho mais novo da sacanagem, ” Pix” entra no radar das mentiras. envolvendo os pobres donos das maquininhas ludibriados por Fake News, nas redes sociais, de que seriam taxados pelo governo. A desinformação levava endereço certo: os pobres.
Desta vez a casa caiu e o governo agiu rápido e desmontou a farsa. Resultado: OS POBRES NÃO SERÃO TAXADOS.
Creio como poucos sabem e muitos desconhecem, o Dr Joaquim da Matta virou testemunha ocular da crise que redundou na final da Copa do Mundo, 98, na França, quando Ronaldo Fenômeno foi levado antes da partida decisiva para uma clínica nas proximidades do Stade de France com distúrbios até hoje não esclarecidos, mas escalado para partida final.
Dr Lidio Toledo faleceu e Joaquim da Matta – só ele- tem a verdade do acontecido, passados 27 anos. Atualmente, Joaquim da Matta, está com seu consultório, na praça Saens Peña, na capital fluminense.
Tive a satisfação no fim do mês de novembro participar da palestra do Pedro Bial, na Academia Brasileira de Letras (ABL) e qual não foi minha surpresa, encontrar na plateia ao meu lado o personagem Leo ” marcante” Batista, assim como Sergio Pugliese e Paulo Lustosa, não titubeou.
Mais rápido do que o imediatamente, cliquei esta foto que está sendo publicada. Em breve conversa, o homem da “voz marcante”, observei um certo desconforto com sua saúde. Dizia ele, ao meu lado e do humorista Hélio de La Pena, ” fui no médico e vim aqui para assistir o talento de vocês (Bial e Hélio). Maravilha, seu Leo. A conversa terminou aí, deixando enorme saudade.
Por hoje é só. Gerente ANTÔNIO CARLOS, do Bradesco- ABL, um abraço. SIRO DARLAN, cautela. ALMIR, do Bar Academia, cuidado.
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Antes do início dos ensaios técnicos no Sambódromo, as escolas de samba do Grupo Especial…
Os comerciantes da Cidade do Rio de Janeiro estão otimistas para o Carnaval deste ano,…
A municipalização do Hospital Adão Pereira Nunes completou três anos com números que destacam o…
A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, anunciou que as matrículas para a Educação de…
Os ensaios técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro começam…
Um dos maiores fenômenos do circuito mundial do tênis atual participará no Rio Open. O…