O Bonde dos Reis já está nos trilhos e definiu o objetivo político de cada membro da família, que tem reduto em Caxias, na Baixada Fluminense. O escolhido para disputar a prefeitura de Caxias nas eleições do ano que vem será o sobrinho do secretário estadual de Transportes e ex-prefeito Washington Reis. Nome da figura: Sobrinho Reis.
O clã dos Reis já definiu os cargos que cada membro da família vai disputar nas próximas eleições. Washington Reis prepara terreno para disputar a sucessão do governador Cláudio Castro.
O deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ) deve disputar a reeleição e permanecer em Brasília.
O atual deputado estadual Rosenverg Reis (MDB) está de olho na vaga que deve ser aberta este ano no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE). É que o conselheiro José Maurício Nolasco, afastado por decisão judicial, deve reassumir o cargo nos próximos meses e já deixou claro que vai pedir sua aposentadoria assim que retornar.
A certeza dos Reis da ida de Rosenverg para o TCE é tanta que eles já escalaram Jane Reis para disputar as eleições de 2026 para a Alerj. Ela chegou a ser pré-candidata a prefeita de Caxias nas últimas eleições, mas acabou desistindo da disputa.
Mas Rosenverg Reis não vai ter vida fácil para chegar ao TCE. Ele perdeu para Márcio Pacheco a disputa pela vaga deixada pelo conselheiro Aloysio Neves ano passado. O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (PL), desconfortável no cargo desde a sua eleição, também se articula para disputar a vaga de José Maurício Nolasco.
Enquanto o assassinato de Marielle Franco ganha novos e decisivos rumos com o ministro Flávio Dino ocupando mais espaço, a irmã da vereadora que ocupa o Ministério da Igualdade Racial, Anielle Franco, nunca conseguiu uma agenda com o titular da Justiça em mais de 200 dias de governo. E também nunca conseguiu ser recebida em audiência pelo presidente Lula.
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, que tem atuado ao lado de Fernando Haddad, ministro da Fazenda, depois de mais de 200 dias, foi recebida esta semana para um despacho com Lula – e depois de muita insistência.
A primeira-dama Janja da Silva retomou sua série de lives ‘Papo de Respeito’, transmitida pelos canais oficiais do governo. Ela já fez lives com ministros como Fernando Haddad (Fazenda), Margareth Menezes (Cultura), Cida Gonçalves (Mulheres) e Nísia Trindade (Saúde). Quer também fazer uma live com Marina Silva, mas a ministra do Meio Ambiente está escapando.
A coluna Capital Político é escrita por Sidnei Domingues, jornalista, advogado e apresentador de TV e Sérgio Braga, jornalista e colunista político.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…