Economia
Concurso

FecomércioRJ lança 3ª edição do Prêmio Visão Consciente

Prêmio Visão Consciente se estende a todas as empresas de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado. Premiação será em dezembro.

Compartilhe:
09 de agosto de 2022
FecomércioRJ lança 3ª edição do Prêmio Visão Consciente
Texto 2 - Vencedores do Prêmio Visão Consciente visitam NRF 2022 em Nova York. Crédito: Divulgação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (FecomercioRJ) lançou a 3ª edição do Prêmio Visão Consciente, que tem o objetivo de reconhecer, fortalecer e motivar as empresas que montam suas estratégias comprometidas em práticas inovadoras com foco em sustentabilidade, inclusão e responsabilidade social. As inscrições ficarão abertas até 31 de outubro no site www.premiovisaoconsciente.com.br.

O contexto que premia as empresas no concurso foi ainda mais potencializado ao longo dos últimos anos, já que a pandemia de Covid-19 obrigou empresários a se reinventar, inovar e se adaptar ao novo normal e às demandas da sociedade que surgiram por conta do “novo normal”.

Neste ano, o prêmio Visão Consciente, iniciativa da Fecomércio RJ, contará com a participação de qualquer empresa do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Serão duas categorias: Meio Ambiente e Responsabilidade Social Empresarial.

Serão concedidos prêmios aos projetos com a maior pontuação no processo de avaliação. Se ocorrer empate, a decisão final será tomada pelo Presidente da Comissão Julgadora. Ao todo, o Prêmio Visão Consciente poderá ter até seis projetos premiados.

“É uma honra poder reconhecer e premiar boas práticas ambientais e projetos de responsabilidade social que contribuem para tornar a sociedade mais ética, responsável e humana. Toda a cadeia produtiva baseada no compromisso com o meio ambiente, com a inovação e com pessoas contribui para um grande impacto positivo nos negócios locais e em todo o mundo”, destaca o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

A premiação Visão Consciente

Com a participação no prêmio as empresas concorrerão à participação na edição 2023 da maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation, que acontece anualmente, em janeiro, em Nova York, nos Estados Unidos. Ao todo, até seis empresas serão contempladas e uma será agraciada com Menção Honrosa, pela organização do Prêmio e pelo Sebrae Rio.

Empresas de todos os portes podem inscrever suas ações. Do P (faturamento bruto igual ou inferior a R$ 360 mil) ao G (faturamento superior a R$ 4,8 milhões), passando pelo M (entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões). Vale lembrar que será aceita apenas uma inscrição por CNPJ e a avaliação dos cases caberá à uma comissão julgadora de notáveis.

O evento de premiação deverá ocorrer em dezembro deste ano, com entrega de troféu que foi desenvolvido por alunos do SenacRJ, que também criaram a identidade visual do Prêmio Visão Consciente.