Economia
Comércio

FecomercioRJ reelege Antonio Florencio de Queiroz Junior como presidente até 2026

Resultado mostra a satisfação da FecomercioRJ com a gestão do empresário. Entidade conta com sindicatos, consultores e líderes empresariais.

Compartilhe:
28 de abril de 2022
FecomercioRJ reelege Antonio Florencio de Queiroz Junior como presidente até 2026
FecomercioRJ elegeu Antonio Florencio de Queiroz e nova diretoria. Crédito: Reprodução

À Frente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (FecomercioRJ) desde 2018, o empresário Antonio Florencio de Queiroz Junior foi reeleito, no início da noite desta quarta-feira (27), para mais um mandato na presidência da FecomércioRJ, até abril de 2026.

“Iniciamos essa nova gestão comprometidos com a missão de estar cada vez mais próximo dos empresários. Hoje, contamos com uma base sólida na FecomércioRJ e uma equipe técnica totalmente preparada para identificar e viabilizar suporte a todos os setores do comércio de bens, serviços e turismo. Daqui para frente, pretendemos fortalecer e ampliar o apoio às políticas públicas”, disse Antonio Florencio.

A diretoria encabeçada por Antonio Florencio reúne os vice-presidentes José Essiomar Gomes da Silva (Sicomércio de Angra dos Reis), Júlio Cezar Rezende de Freitas (Sicomércio de Três Rios), Esther Gomes Gonçalves (Sinbel RJ), Napoleão Pereira Velloso (Sindigêneros RJ), Charbel Tauil Rodrigues (SindilojasNiterói) e Pedro José Maria Fernandes Wahmann (Secovi Rio).

Quem é a FecomércioRJ?

A Fecomercio RJ conta com 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores. A entidade econômica tem como missão incentivar o desenvolvimento de negócios nos setores do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio.

A entidade representa mais de 321 mil estabelecimentos, o que equivale a dois terços da atividade econômica do estado e 68% das empresas fluminenses, gerando mais de 1,5 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado.