Região Serrana

Fevest Experience 2025 já tem data marcada

A 34ª edição da Feira Nacional de lingerie, praia, fitness e matéria prima (Fevest) já tem datas definidas: 24, 25 e 26 de junho de 2025. O tema será Experience.

O anúncio foi realizado no último dia 24, junto a cerca de 250 empresários, durante coquetel no Nova Friburgo Country Club. O local sedia o tradicional evento, na Região Serrana.

Anualmente, a Fevest apresenta as principais tendências que influenciarão o setor da indústria da moda e que irão vestir os brasileiros e o mundo nas próximas estações.

Fevest é o maior evento da América Latina neste segmento

O evento é reconhecido como a maior feira de lingerie da América Latina. A Fevest é projetada para integrar moda, sustentabilidade, tecnologia, beleza e inovação.

Na última edição, a Fevest Trend reuniu mais de 200 expositores de vários locais do país. Eles apresentaram suas novidades para mais de nove mil pessoas, incluindo confeccionistas, compradores e fornecedores de matéria-prima e serviços de todo o Brasil e da América Latina.

“Superamos nossas expectativas na edição 2024, o que foi muito gratificante. Nosso objetivo é continuar a surpreender, a cada ano, com novidades, atraindo novas marcas e um público que gere cada vez mais negócios aos expositores. Além do fortalecimento do comércio em si, a programação priorizará palestras, capacitações, rodadas de negócios e, claro, networking”, destaca Gustavo Moraes. Ele é presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, que é realizador do evento.

Economia é fomentada

A Fevest é considerada o principal showroom do setor ao desempenhar um papel fundamental na economia. Ela fomenta, sobretudo, pequenos e micro negócios, que correspondem a 95% do setor na região.

De acordo com dados levantados pelo Sindvest, Nova Friburgo e sua região possuem cerca de 3,7 mil fábricas. Elas produzem lingerie, moda praia, fitness e também linha noite. O polo da cidade representa o desenvolvimento industrial das pequenas e médias empresas no Brasil, com uma contribuição anual de aproximadamente 336 milhões de peças.

Esse número corresponde a 35% da produção nacional. Cerca de 28 mil empregos diretos e indiretos são gerados. Destes, 80% da mão de obra e liderança das empresas estão nas mãos de mulheres, que também desfrutam da menor taxa de desemprego feminino do estado.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

18 minutos atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

21 minutos atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

37 minutos atrás

Nova válvula cardíaca combina tecnologias mecânicas e de tecido

*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…

21 horas atrás

São Gonçalo oferece desconto para quitação de dívidas

A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, promove entre 27 de novembro e 27…

1 dia atrás

Piscinão de Ramos está cheio novamente

A Fundação Rio-Águas concluiu nesta terça-feira (19) a manutenção anual do Piscinão de Ramos, na…

1 dia atrás