Até 2024, o estado do Rio de Janeiro tem potencial de gerar 3 mil novos empregos no setor de Óleo e Gás, segundo Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). E para aproveitar as oportunidades, é fundamental que os interessados comecem, desde já, a se capacitar para ocupar esses postos de trabalho. Para dar conta dessa demanda, a Firjan Senai mantém abertas quatro mil vagas em 66 cursos em áreas tecnológicas para o setor.
Segundo o gerente de Projetos de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, Thiago Valejo, o profissional que deseja se capacitar deve buscar primeiro a área em que deseja atuar. “O mercado exige uma qualificação e uma linguagem técnica bastante forte e, por isso, é importante sempre estar atualizado com as demandas do segmento”, destaca.
Os interessados em conhecer e se inscrever encontram mais informações no site http://www.firjansenai.com.br/cursos. Os cursos oferecidos pela Firjan SENAI são para atuar na cadeia de valor de óleo e gás e no encadeamento produtivo desse mercado. Além disso, os cursos oferecidos pela Firjan SESI baseiam-se em 15 Normas Regulamentadoras (NRs), como as de Segurança e Saúde no Trabalho
São cursos de qualificação profissional, aperfeiçoamento e especialização profissional, aprendizagem industrial básica e técnica. Entre eles estão Aperfeiçoamento Em Pintura Industrial, Assistente de Logística, Assistente de Operações em Logística, Assistente de Produção Industrial Básico, Mergulho Raso Profissional, Caldeireiro, Corte e Soldagem Subaquática, Eletricista Industrial, Eletricista Predial, Mecânico de Manutenção, Operação de Empilhadeiras, Operação e Manutenção de Câmara Hiperbárica, Soldador Mecânico, Solidworks – Aplicado a Mecânica Industrial, e Tecnologias de Energias Renováveis.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…