Os conselhos da Firjan Leste Fluminense e da Firjan Caxias e Região estão com novas lideranças. Foram anunciados, no dia 11/4, Ricardo Fernando Guadagnin como presidente da Firjan Leste Fluminense; e Rodrigo Hunger, como vice-presidente da Firjan Caxias e Região.
As alterações foram formalizadas nas reuniões dos conselhos de cada representação ao longo do mês de abril. Os representantes das demais regionais da federação se mantiveram em seus cargos.
Graduado em Direito pela Universidade de Passo Fundo (RS), Ricardo Guadagnin tem atuação de mais de 40 anos em administração de empresas, com especializações em instituições como Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fundação Instituto de Administração (FIA-SP) e Sebrae.
Com longa atuação no setor mobiliário, desde o ano de 2000 seguiu com o desafio empreendedor e abriu a própria empresa de fabricação de móveis planejados, a D&C – Móveis Planejados, em parceria com sua esposa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Ricardo já acumula experiência à frente da vice-presidência do Conselho desde 2018.
Conselheiros da Firjan pretendem melhorar o ambiente de negócio no Estado
“Minha intenção é buscar junto aos sindicatos, um alinhamento de expectativas para a formatação e continuidade das demandas da indústria e, principalmente, valorizar a importância das entidades de classe, que podem fazer a defesa de interesses dos setores. Muitas questões podem ser reavaliadas para que a indústria tenha ambiente de negócio positivo e favorável, para trazer mais desenvolvimento para o Rio de Janeiro”, destacou Guadagnin, que continuará atuando em conjunto com Sérgio Kunio Yamagata, que segue no Conselho Leste, mas em uma nova passagem pela vice-presidência.
A Firjan Caxias e Região manteve na presidência Roberto Leverone, que agora terá ao seu lado o vice-presidente Rodrigo Hunger. Este já vinha atuando como membro do conselho da representação regional e tem acompanhado de perto os principais pleitos dos empresários da Baixada Fluminense. Hunger soma experiências no segmento offshore, com mais de 20 anos na indústria petroquímica, sendo atualmente diretor industrial da Braskem, em Duque de Caxias.
“Estou muito honrado com a possibilidade de estar ainda mais próximo dos inúmeros desafios que temos. Com visão estratégica e atuação integrada, temos todas as condições de reverter desafios em oportunidades, e melhorar cada vez mais o ambiente de negócio na região”, ressaltou Hunger.