Política

Flamengo anuncia pagamento do terreno do Gasômetro

O Clube de Regatas do Flamengo anunciou, via nota oficial, que efetuou o pagamento do valor de R$ 138.195.000,00 pelo terreno do antigo Gasômetro, na zona portuária da capital fluminense, arrematado em leilão nesta semana, onde o clube deseja construir o seu estádio.

Ainda de acordo com o anúncio do rubro-negro, a Prefeitura do Rio já providenciou o depósito em juízo, nos autos do processo de desapropriação do espaço que pertencia a um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal.

“Considerando que a proposta ofertada atende às exigências do edital, homologo o resultado final no valor de R$ 138,195 milhões e declaro vencedor do leilão o Clube de Regatas do Flamengo”, disse o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na ocasião do leilão.

A documentação foi entregue pelo presidente do clube, Rodolfo Landim. A Procuradoria-Geral do Município do Rio (PGM) recorreu da decisão e derrubou a liminar que havia suspendido o edital do leilão nesta terça-feira (30).

Presidente do Flamengo ressalta impacto positivo

“A gente fica feliz, mas mais aliviado, porque sabemos a responsabilidade de estar aqui trabalhando para atender ao sonho de tanta gente. Sabemos do impacto positivo que uma notícia dessa pode trazer para o nosso torcedor. Sendo o clube de futebol com maior torcida, maior paixão do país, o limite é o céu. Tudo é possível para o Flamengo. Sempre temos que pensar grande mas, mais do que isso, sonhar e trabalhar para construir esse Flamengo cada vez maior”, celebrou Landim.

O vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee, também comemorou a compra do terreno. “Emoção muito grande poder estar aqui lançando essa pedra fundamental. Um passo de cada vez. Total otimismo, estamos aqui na luta pra realizar esse sonho, um sonho da torcida, dos nossos filhos. O Flamengo tem todo interesse de fazer uma bela parceria com a prefeitura e o edital já dá diversas diretrizes importantes. Vamos trabalhar juntos.”

Obras no terreno do Gasômetro devem ser concluídas em 2029

“Um estádio do Flamengo é bom pra cidade. Estamos fazendo uma transformação urbana fundamental pro Rio no Porto Maravilha. Desde o início, buscamos trazer equipamentos icônicos para o local e esse estádio será muito bom para o Rio, trazendo investimentos e melhorias na cidade”, disse Eduardo Paes.

Na última segunda-feira (29), em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo (CoDe), 602 conselheiros votaram a favor da participação do clube no leilão desta tarde, após serem lidos os pareceres das comissões permanentes de Finanças, Jurídica e Marketing do colegiado e o parecer do Conselho Fiscal. A estimativa da diretoria é inaugurar o estádio no dia 15 de novembro de 2029, data do aniversário do clube.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Treinamento com cães é reforçado em Petrópolis para buscas em deslizamentos

Com a proximidade do período mais chuvoso do ano, a Guarda Civil Municipal de Petrópolis,…

13 horas atrás

São Pedro da Aldeia inicia Plano Verão de Segurança 2025/2026

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, na última segunda-feira (15), o Plano Verão…

13 horas atrás

Consumidores seguem otimistas com a ceia de Natal apesar da alta de preços

Apesar da alta de preços registrada no fim de ano, consumidores seguem otimistas em relação…

16 horas atrás

Baile do Empresário 2025 homenageia empreendedores no Rio

O Baile do Empresário 2025 foi realizado nesta terça-feira (15), no Hotel Fairmont, em Copacabana,…

16 horas atrás

Lágrimas, bolacha com manteiga, uma guerra, Chico e Guimarães Rosa

Essa foto é uma homenagem a Haroldo Costa, que deixou esse mundo para ir encontrar…

23 horas atrás

Farmácia Central de Itaguaí passa a funcionar 24 horas por dia

A Farmácia Central de Itaguaí, na Baixada Fluminense, passou a operar 24 horas por dia,…

2 dias atrás