Conexão Rio-BSB

Flávio “puxa o freio” de Bacellar

Por Nelson Lopes

A família Bolsonaro, finalmente, se posicionou de maneira mais enfática em relação à polêmica candidatura de Rodrigo Bacellar ao Palácio Guanabara. Em Brasília, Flávio Bolsonaro foi direto ao dizer que houve “precipitação” do grupo político de centro-direita do Rio de Janeiro que escolheu o presidente da Alerj como sucessor de Cláudio Castro. Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Flávio não cravou o apoio da família a Bacellar e disse que o clã Bolsonaro só tomará uma decisão à frente. Bolsonaro, que ouvia, assentiu com a cabeça e, quando questionado sobre o tema, disse que “isso é assunto para o Flávio”.

“Houve uma precipitação em definir um nome. Nós só definiremos isso no ano que vem, não tem nada nesse momento”, afirmou na saída de seu escritório no Senado. O patriarca dos Bolsonaro, ao lado, completou. “Nosso foco é o Senado, as candidaturas ao Senado, estamos definindo uma por uma, queremos uma bancada forte. Decisão, nesse momento, só em relação ao Senado”, disse, ratificando a fala de Flávio, que não falou em apoio a Bacellar.


Olha quem anunciou investimentos…

Vice-presidente do Congresso e ex-líder de Bolsonaro na Câmara, o deputado Altineu Côrtes (PL-RJ) anunciou um aporte de R$ 8 milhões em emendas parlamentares para reforçar o sistema de saúde pública do município de Itaboraí. O anúncio foi feito em uma live transmitida diretamente de Brasília nas redes sociais do prefeito Marcelo Delaroli, parceiro político de Altineu na região.

De acordo com o parlamentar, o investimento será destinado à ampliação do acesso a exames e consultas, à melhoria da infraestrutura da rede municipal de saúde e à criação de novas unidades especializadas. A verba será liberada ainda em 2025 e, segundo ele, trará um impacto direto na vida da população local, que enfrenta problemas crônicos de atendimento no setor.


Tem senador do Rio pedindo impeachment de ministro…

O senador Carlos Portinho, do PL do Rio, ao lado dos colegas Eduardo Girão e Magno Malta, protocolou um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino. Os parlamentares alegam que Dino teria cometido condutas incompatíveis com a honra, a dignidade e o decoro exigidos do cargo, configurando crimes de responsabilidade conforme a Lei nº 1.079/1950. Entre os principais fundamentos do pedido estão a suposta promoção de censura — por meio da proibição da publicação de livros jurídicos — e o envolvimento do ministro em atividades político-partidárias no exercício da função. Segundo os senadores, as ações atribuídas ao ministro violariam princípios constitucionais, como a liberdade de expressão e a imparcialidade do Judiciário.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Festival Sesc de Inverno chega a Cabo Frio com shows gratuitos

A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, será uma das sedes da 23ª…

3 horas atrás

Congresso de Turismo tem participação de Rio das Ostras

Rio das Ostras foi um dos municípios fluminenses presentes no 7º Congresso Estadual Empresarial de…

3 horas atrás

Aniversário de Santos Dumont tem entrada gratuita e nova identidade

Neste fim de semana, a cidade de Petrópolis, na Região Serrana, celebra os 152 anos…

4 horas atrás

São João Rock agita Rio Claro com festa junina e rock nacional

O município de Rio Claro, no Sul Fluminense, recebe, neste sábado (19), uma celebração que…

1 dia atrás

Café da manhã gratuito em Maricá completa um mês

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego, completou nesta quarta-feira…

1 dia atrás

Sem cobrança extra nas contas de serviços públicos

As concessionárias de serviços públicos do Estado do Rio estão proibidas de efetuarem cobranças nas…

1 dia atrás