Evento de lançamento do evento aconteceu nesta quarta-feira (7), na Aciap. (Foto: Iam Martins)
Entre os dias 18 e 21 de setembro, o Parque da Cidade em Barra Mansa, no Sul Fluminense, se tornará o epicentro do comércio e da indústria com a realização da 23ª edição da Flumisul. O evento, que tem ganhado destaque ao longo dos anos, foi oficialmente apresentado na última quarta-feira, dia 7, em um lançamento realizado na sede da Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa (Aciap).
Neste ano, a Flumisul se destaca por sua abordagem multissetorial, que, segundo o presidente da Aciap, Matheus Gattás, trará uma série de inovações. “Estamos com 65% dos estandes já reservados. Esta edição contará com uma feira de ponta de estoque e um espaço dedicado ao setor da saúde, além de reunir segmentos como agronegócio, indústria, construção civil, serviços, praça de alimentação e artesanato”, anunciou Gattás.
O evento conta com a colaboração de diversas entidades, incluindo a prefeitura, o Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro (Sicomércio), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Abrasel e o Sinduscon-SF. A coordenação do evento visa facilitar a aproximação entre pequenas e grandes indústrias, buscando fomentar negócios locais.
O prefeito Rodrigo Drable expressou sua empolgação em relação à Flumisul e destacou a importância do evento para o município. “Estamos organizando tudo com muito carinho. A estrutura do Parque da Cidade está passando por reformas para melhor atender os visitantes. Temos grandes expectativas em relação ao evento deste ano”, afirmou Drable.
Além das inovações no evento, o prefeito também anunciou melhorias na infraestrutura local, com investimentos de R$ 43 milhões para asfaltamento e melhorias em calçadas das principais ruas do centro da cidade, na expectativa de tornar o acesso ao evento ainda mais atrativo.
A presidente do Sicomércio, Lilian Panizza, acrescentou que o Saldão BM, um espaço dedicado ao varejo, será uma grande atração dentro da Flumisul. “Vamos trazer produtos de diversos segmentos, atraindo assim um público ainda maior para o evento”, afirmou.
Gleidson Gomes, presidente da CDL, destacou a relevância da Flumisul como um grande produto para o comércio local. “Unimos forças para promover o comércio e fortalecer a base econômica da cidade”, ressaltou.
Bruno Paciello, presidente da Companhia de Desenvolvimento, enfatizou a importância da união das entidades em prol do desenvolvimento econômico. “Após dois anos de desafios devido à pandemia, voltamos com toda a força. As expectativas são altas para esta edição”, concluiu.
Para aqueles que desejam garantir um espaço na feira, a inscrição pode ser feita através do telefone (24) 99381-2301. A Flumisul, sem dúvida, se apresenta como uma oportunidade imperdível para negócios, networking e para a promoção do comércio local nas próximas semanas.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
As escolas da rede municipal de ensino de Japeri, na Baixada Fluminense, dá início ao…
*Por Marcos Luz O Rio de Janeiro vive, historicamente, uma política intensa, dinâmica e muitas…
O Ministério da Educação (MEC) completou, em 2025, 95 anos de atuação na educação pública…
Os investimentos do Governo do Estado do Rio de Janeiro em oncologia foram destaque na…
Começa nesta segunda-feira (9), em Petrópolis, na Região Serrana, o cadastro para tutores interessados em…
A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, realizou nesta sexta-feira (6) uma…