Categorias: Foco Imobiliário

Palestra para fiscalização do Creci-RJ aborda combate ao contraventor

Formas de abordagem e exercício ilegal da profissão foram alguns dos temas da palestra realizada, no último dia 4 de novembro, no auditório da sede do Creci-RJ, para os fiscais do Conselho que trabalham diretamente no combate aos contraventores. O segundo-tenente da Polícia Militar, Michael Magalhães, tirou muitas dúvidas dos presentes ao falar sobre a abordagem da proximidade como decorrência do poder da Polícia Administrativa.

A experiência do tenente Magalhães, que já trabalhou na Assessoria Jurídica do Creci-RJ, motivou os fiscais que apontavam inúmeras situações enfrentadas por eles durante atuação nas ruas. “É de fundamental importância o trabalho da fiscalização, já que aproxima a sociedade do Conselho e fico gratificado em poder trazer um pouco mais de conhecimento acerca dessas importantes pontuações e ponderações jurídicas”, ressaltou Magalhães.

Creci-RJ atua para tirar contraventores fora das ruas

O presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura, ressalta que o foco da atual gestão é retirar o contraventor das ruas. “Desde que assumimos, nossa fiscalização está focada no combate exclusivo ao contraventor, sempre buscando proteger a sociedade para que não caia em golpes do mercado imobiliário. E vamos avançar ampliando o número de operações em todo o estado, retirando os ilegais e conscientizando a população sobre a importância do corretor de imóveis”.

O segundo-tenente da Polícia Militar, Michael Magalhães, tirou muitas dúvidas dos presentes.

Já o vice-presidente do Creci-RJ, João Eduardo Correa, ressalta as inovações aplicadas durante o ano para a evolução da fiscalização. “Além do foco de combater o contraventor, inovamos com a utilização das câmeras pelos fiscais nas operações, o que já vem repercutindo positivamente no mercado, e estamos ampliando a capacitação da nossa equipe de fiscalização, buscando sempre evoluir e apresentar os resultados desejados pelos corretores de imóveis e pela sociedade”

A fiscalização é imprescindível no combate às ilegalidades no mercado imobiliário e tem o objetivo principal de resguardar a sociedade nas negociações de imóveis. Muitas vezes, o cliente junta dinheiro de toda uma vida para comprar um imóvel e pode ter sérios prejuízos se negociar com um contraventor. Assim, o Conselho age com rigor para autuar os ilegais em todo o estado, proporcionando tranquilidade para a população.


A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)

Posts Recentes

Festa do Divino segue até domingo em Paraty

O Centro Histórico de Paraty, na região da Costa Verde, no Sul Fluminense, recebe até…

13 minutos atrás

Dia do Evangélico terá shows em Maricá

O Dia Municipal do Evangélico terá uma comemoração especial em Maricá. O evento 'Maricá para…

38 minutos atrás

Moto Rock em Belford Roxo arrecada doações para o RS

A 2ª edição do Moto Rock aconteceu no último sábado (11), na Praça de Areia…

56 minutos atrás

Gestão de perdas: um propósito da marca, além do prejuízo financeiro

Por Juedir Teixeira* A perda de alimentos é um problema global que afeta não só…

3 horas atrás

Liga das Nações começa nesta terça-feira no Maracanãzinho

O ginásio do Maracanãzinho, na Zona Norte da capital fluminense, sediará a primeira fase da…

21 horas atrás

Capacitação de manipuladores de alimentos em Caxias

Para promover a segurança alimentar e aprimorar os padrões de higiene nos estabelecimentos públicos municipais…

22 horas atrás