Economia

Fournier 1 Construções consolida posição no Rio de Janeiro

Empresa especializada em edificação de estandes e apartamentos decorados cresce 71% no mercado imobiliário do município do Rio de Janeiro

Compartilhe:
29 de outubro de 2025
Fournier 1 Construções consolida posição no Rio de Janeiro
A Fournier tem em seu portfólio projetos de apartamentos.

A Fournier 1 Construções, empresa de edificação de estandes de vendas e apartamentos decorados, está em momento de consolidação de sua posição de destaque no mercado imobiliário carioca. Os números refletem o desempenho positivo. A empresa ampliou a sua área construída em mais de 71%, saltando de 14 mil metros quadrados (m²), em 2021, para 24 mil m² em 2025.

“As construtoras estão investindo cada vez mais nos estandes de vendas e nos apartamentos decorados. Eles estão mais elaborados, requintados e funcionais, sendo aliados na compra do imóvel, seja para morar ou para investir”, afirma Leonardo de Almeida de Fournier, sócio e CEO da empresa.

De acordo com o executivo, a partir de 2023, a diversificação do portfólio com retrofits fortaleceu ainda mais a atuação da empresa, pois a estratégia agregou valor e ampliou a presença da Fournier em áreas nobres da cidade. “Ajudamos a transformar edifícios antigos em espaços modernos, preservando o patrimônio e revitalizando regiões estratégicas, como o Centro e a Glória”, explica o CEO.

No portfólio, empreendimentos residenciais e comerciais do econômico ao alto padrão, com design moderno, excelência no acabamento e plantas inteligentes. Entre os destaques estão o Aretê Búzios, bairro planejado do Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário na Região dos Lagos, o Glória Residencial Rio de Janeiro (Glória) e o Green Park (Barra da Tijuca), também do Opportunity FII; e o TOM, (Gafisa), no Leblon.

E mais recentemente os três projetos da Tegra, sendo dois no Península, bairro planejado da Carvalho Hosken na Barra da Tijuca, e um que ocupará o último grande espaço disponível à beira-mar na Avenida Lúcio Costa, na Barra.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */