O fim de semana foi de decisões nas divisões de acesso do Campeonato Carioca. Na Série B1 o Duque de Caxias levantou mais um caneco que coroa o ótimo ano da equipe que conquistou o acesso para a Série A2. Já na Série B2, Belford Roxo e São Cristóvão conquistaram o acesso à Série B1 e decidirão o campeonato.
O Duque de Caxias entrou em campo em casa contra o Serrano para decidir a Série B1, com as duas equipes já classificadas para a A2 de 2024. Após o empate em 0 a 0 no primeiro jogo o Duque de Caxias venceu por 1 a 0 e levantou o caneco. A equipe fica ainda mais próxima de voltar à elite do campeonato carioca, onde já fez boas campanhas no passado.
Belford Roxo goleia a caminho da B1
Sem sair da Baixada Fluminense a alegria continuou… O Belford Roxo recebeu em casa o Zinzane para o segundo jogo da semifinal da Série B2 depois de um 0 a 0 disputado no primeiro jogo. Mas o fato é que a equipe da Baixada não tomou conhecimento do adversário.
O Belford Roxo fez 5 a 0 e carimbou o acesso para a Série B1 pouco mais de um ano após vencer a Série C em 2022 e chegar à Série B2. É uma prova do belo trabalho realizado pela diretoria do tricolor de Belford Roxo.
Na na outra semifinal da Série B2, o São Cristóvão colocou o regulamento abaixo do braço e segurou o Bonsucesso na Figueira de Melo. Depois de virar o jogo o alvinegro acabou cedendo o empate na última jogada da partida, mas o 2 a 2 o colocou na Série B1 por ter melhor campanha que o Bonsucesso. É o segundo acesso do São Cristóvão em menos de seis meses, já que o time foi vice-campeão da Série C neste ano.
Garantidos na Série B1 de 2024, Belford Roxo e São Cristóvão vão atrás do título. Dono da melhor campanha o Belford Roxo decide a Série B2 em casa. Os jogos estão agendados para esta quinta-feira, na Figueira de Melo e no próximo domingo, no Nélio Gomes.