Estamos quase na metade da disputa da Série C do Campeonato Carioca e os destinos começam a se desenhar tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela. Enquanto o Belford Roxo pode fazer a quina e aumentar vantagem na liderança, na parte de baixo o Brasileirinho consolida mais uma péssima campanha, com nenhum ponto conquistado e 14 gols sofridos.
De folga na última rodada da Série C, o Belford Roxo viu o grande concorrente ao título – Império Serrano – tropeçar contra o Juventus. Neste domingo chega a hora de entrar em campo e fazer sua parte. Com 12 pontos e isolada na liderança, a equipe da Baixada Fluminense recebe o Barcelona em casa, no Nélio Gomes, neste domingo às 15h. Em nono lugar com sete pontos, o Barcelona tenta não perder contato com o primeiro pelotão.
Vice-líder da Série C com nove pontos conquistados, o CAAC Brasil não terá missão fácil. O adversário da partida na segunda-feira às 10h é o Uni Souza, que joga em casa, em Moça Bonita, em Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense. O time mandante está em sétimo com sete pontos ganhos e pode ultrapassar o CAAC.
Outro integrante do G4 que faz campanha acima das expectativas é o Rio de Janeiro. Com oito pontos ganhos, em terceiro por conta do saldo de gols, a equipe joga fora de casa contra o Brasileirinho às 10h deste domingo. O jogo será no Leônidas da Silva, em Bonsucesso.
O Império Serrano, candidato ao título que acabou decepcionando na última rodada quer voltar a vencer para não deixar o Belford Roxo descolar ou ao menos se manter no G4. Para isso terá que superar o Vera Cruz no Atílio Marotti, em Petrópolis, na Região Serrana neste domingo às 15h. A equipe dona da casa está em 10º lugar com cinco pontos.
Mais dois jogos completam a rodada da Série C às 15h deste domingo: Alético Carioca contra Paraty no Leônidas da Silva e EC Resende contra Brescia no Joaquim Flores, em Nilópolis.
Melhor carioca no Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Nova Iguaçu recebeu no Laranjão, na manhã deste sábado, o São Bernardo, líder da chave. O empate sem gols não é o melhor resultado para o time da Baixada Fluminense, mas mantém a equipe no G4.
Curiosamente, no entanto, o Nova Iguaçu pode ser ultrapassado pelo Pérolas Negras, caçulinha entre os cariocas, que entra em campo neste domingo às 15h, no Estádio do Trabalhador, em Resende, contra o Oeste. A equipe do Sul Fluminense tem sete pontos, contra oito do Oeste, que está em quarto lugar.
Já a Portuguesa da Ilha vai até o Paraná para tentar a primeira vitória na competição. O Cianorte, adversário da partida deste domingo às 16h, tem seis pontos contra cinco da equipe da capital fluminense.
Crédito da Foto em destaque na matéria: Matheus Sanches / Click MJ
A Secretaria de Lazer e do Esporte de Búzios, na Região dos Lagos, iniciou as…
Os 54 anos do Planetário da capital fluminense serão comemorados em grande estilo nos dias…
O Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., em Volta Redonda no Sul Fluminense, receberá nos…
O Codin Incentiva acontecerá no próximo dia 28, em Macaé, no Norte Fluminense. Esta será…
No próximo dia 29 acontece a Black Friday. Devido a data, a Secretaria de Proteção…
A ciclista de Rio das Ostras, Alícia Gomes, de apenas 12 anos, alcançou no último…