Esportes
Futebol

Cariocão: Barra da Tijuca e CEAC Araruama levantam o caneco na Série B2 e Série B1

Fim de papo nas competições do Cariocão de futebol profissional. CEAC Araruama e Barra da Tijuca são os últimos campeões do ano.

Compartilhe:
19 de novembro de 2022
Cariocão: Barra da Tijuca e CEAC Araruama levantam o caneco na Série B2 e Série B1
Muita festa do Araruama na hora de levantar o caneco da Série B1 do Cariocão

Pronto! Agora o futebol carioca pode voltar as atenções para a Copa do Mundo. É fim de papo na Série B1 e Série B2 do Cariocão 2022. CEAC Araruama e Barra da Tijuca desbancaram Pérolas Negras e Goytacaz, respectivamente, e fecham o ano com volta olímpica, caneco e medalhas.

No meio de semana, as equipes já haviam dado grandes passos em relação aos títulos. Enquanto na Série B2 o Barra da Tijuca venceu em casa, em Moça Bonita, o Goytacaz por 2 a 0, na Série B1 o CEAC Araruama jogou fora de casa contra o Pérolas Negras e venceu por 2 a 1.

Neste sábado, as duas equipes jogavam pelo empate para conquistar suas divisões do Cariocão, mas o Barra da Tijuca não quis saber de nada disso e foi para cima. Mesmo jogando fora de casa, em Campos, no Norte Fluminense, a equipe da Zona Oeste da capital abriu 2 a 0, chegou a tomar um gol, mas segurou a tradicional equipe do Goytacaz e levou a taça da Série B2. Vale lembrar que o Goytacaz também carimbou o acesso para a Série B1 de 2023.

Já o segundo jogo da final da Série B1 do Cariocão, disputado no Lourival Gomes, em Saquarema, na Região dos Lagos, foi bem mais disputado e até um tanto truculento. O 0 a 0 entre CEAC Araruama e Pérolas Negras deu o título à equipe da Região dos Lagos. Na Série B1 deste ano só o campeão garante acesso para a Série A2 do Cariocão ede 2023. O Pérolas Negras volta em 2023 as suas atenções à nova tentativa de acesso e ao desenvolvimento de sua estrutura fora dos campos.

Confira como ficou o ano no Cariocão

Série A
Campeão: Fluminense
Rebaixado: Volta Redonda (disputou a Série A2 deste ano)

Série A2
Campeão: Volta Redonda (Joga a Série A em 2023)
Rebaixado: Angra dos Reis (disputou a Série B1 deste ano)

Série B1
Campeão: CEAC Araruama (Joga a Série A2 em 2023)
Rebaixados: Rio São Paulo, Campo Grande, Angra dos Reis (Jogam a Série B2 em 2023)

Série B2
Campeão: Barra da Tijuca (Joga a Série B1 em 2023)
Vice-campeão: Goytacaz (Joga a Série B1 em 2023)

Série C
Campeão: Belford Roxo (disputou a Série B2 em 2022)
Vice-campeão: Rio de Janeiro (disputou a Série B2 em 2022)