Baixada Fluminense
Futebol

Série B2: Belford Roxo conquista 1ª fase invicto

Time da Baixada Fluminense segue trajetória meteórica e corre em busca do título da Série B2 e do segundo acesso em um ano.

Compartilhe:
13 de novembro de 2023
Série B2: Belford Roxo conquista 1ª fase invicto
Belford Roxo é campeão invicto da Série B2. Crédito: Redes Sociais / Belford Roxo

Fim de papo na primeira fase da Série B2 do Campeonato Carioca, denominada Taça Maracanã. O caneco foi para a Baixada Fluminense, para a equipe de evolução meteórica. Após conquistar a Série C do Cariocão no ano passado o Belford Roxo é campeão da primeira fase da Série B2 e tem grandes chances de alcançar o acesso à Série B1.

O título sem derrotas veio sem jogo. A equipe foi à Barra Mansa enfrentar o time da casa, mas por ausência de equipe médica no local foi declarada vencedora por W.O. O Belford Roxo ainda contou com a “ajudinha” do Rio de Janeiro, que venceu o Bonsucesso, que brigava pau a pau com o Belford Roxo, por 2 a 1, parando o time da capital. Este resultado colocou o Rio de Janeiro nas semis, em terceiro, e derrubou o Bonsucesso para o quarto lugar, ainda na zona de classificação.

Em terceiro lugar, outro time que vem da Série C, fazendo belíssimo trabalho. O São Cristóvão venceu por 3 a 0 o Rio São Paulo e chegou ao segundo lugar, carimbando a classificação. Outro time que acabou “prejudicado” pela surpreendente vitória do Rio de Janeiro sobre o Bonsucesso foi o Zinzane, que acabou fora da zona de classificação pelo número de vitórias, mesmo tendo os mesmos 23 pontos de São Cristóvão, Rio de Janeiro e Bonsucesso.

Semifinais da Série B2 começam na quinta

As semifinais da Série B2 começam nesta semana e não há vantagem do empate ou resultados iguais para nenhuma das equipes. O benefício conquistado pelo Belford Roxo por ser campeão da 1ª fase da Série B2 é poder escolher o mando de campo nas disputas decisivas. Vale lembrar que as duas equipes classificadas para as finais conquistam o acesso para a Série B1 de 2024.

Sendo assim, nesta quinta-feira, às 15h, Bonsucesso (4º na 1º fase) enfrenta o Belford Roxo (1º na 1º fase) no Leônidas da Silva, na capital fluminense. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, dia 19, às 15h, no Nélio Gomes, em Belford Roxo.

Ainda nesta quinta-feira, também às 15h, Rio de Janeiro (3º na 1º fase) e São Cristóvão (2º na 1ª fase) se enfrentam nos Los Larios, em Xerém, com mando de campo do Rio de Janeiro. O segundo jogo, no próximo domingo às 15h, está previsto para ser realizado no Ronaldo Nazário, casa do São Cristóvão.

Confira como ficou a classificação final da Série B2

Série B1 tem confusão nas semifinais

Os jogos de ida das semifinais da Série B1 do Campeonato Carioca revelou um clima de disputa acirrada que foi bem além do placar e infelizmente rendeu cenas lamentáveis no jogo entre Goytacaz e Duque de Caxias, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Quando o jogo ainda estava 0 a 0, no segundo tempo, o Goytacaz teve um gol anulado por impedimento. As imagens não são conclusivas, mas os jogadores reclamaram bastante da marcação do bandeirinha.

Quis o destino que o Duque de Caxias marcasse seu gol aos 45 minutos do segundo tempo. Com o fim da partida e a vitória do time da Baixada Fluminense os jogadores do Goytacaz partiram para cima do árbitro e a torcida tentou, sem êxito, invadir o campo de jogo. A situação ficou tensa e só acalmou com a chegada da Polícia Militar. No outro jogo das semifinais, Barra da Tijuca e Serrano empataram em 0 a 0 em Moça Bonita.

Os times voltarão a se enfrentar no próximo sábado. Serrano e Barra da Tijuca duelam no Atílio Marotti, em Petrópolis, na Região Serrana, às 15h, e Duque de Caxias e Goytacaz jogam no Marrentão às 18h.

As duas equipes vencedoras destes confrontos farão a grande final da Série B2 e já estarão garantidas na Série A2 de 2024. O Duque de Caxias, como campeão da primeira fase, pode escolher o mando de campo na final, se conseguir a classificação.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.