Esportes
Futebol

Primeira rodada da Copa Rio tem dois empates em 0 a 0 e confrontos muito equilibrados

De olho em vaga para competição nacional, equipes se enfrentam no esquema de mata-mata na Copa Rio. Confira os resultados da 1ª rodada.

Compartilhe:
11 de agosto de 2022
Primeira rodada da Copa Rio tem dois empates em 0 a 0 e confrontos muito equilibrados
Pérolas Negras e Sampaio Corrêa empataram em 0 a 0. Crédito: Reprodução

Uma das competições mais importantes do futebol do Rio teve início nesta quarta-feira (10). A característica especial da Copa Rio, promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) é o fato de reunir clubes que disputam diferentes divisões do Campeonato Carioca.

Conforme mostramos aqui em matéria do mês de abril, nesta primeira fase quatorze equipes foram divididas em sete grupos de dois times que se enfrentam no formato ida e volta no estilo mata-mata. Os classificados enfrentarão sete equipes que disputaram, em 2022, a Série A do Campeonato Carioca, no mesmo formato de ida e volta.

Nos sete jogos disputados na abertura tivemos dois empates em 0 a 0. Paduano e América, com mando de campo do Paduano, e Pérolas Negras e Sampaio Corrêa, com a equipe do Pérolas jogando em casa. O outro empate da rodada foi entre CEAC/Araruama e Americano, em 1 a 1, em jogo na Região dos Lagos.

Os times que abriram maior vantagem para o jogo de volta foram Olaria e Serra Macaense. O Azulão da Bariri bateu o Friburguense por 2 a 0, enquanto que a equipe do Norte Fluminense venceu pelo mesmo placar o Audax Rio.

Jogando em casa o Gonçalense/Petrópolis venceu por 1 a 0 o São Gonçalo/Niterói, enquanto que o Barra da Tijuca venceu em seu campo o Artsul pelo placar de 3 a 2. Nesta quinta-feira Maricá e Ceres duelam no Joaquim Flores, em Nilópolis.

Da Copa Rio para o Brasileirão

O vencedor da Copa Rio deste ano ganhará a chance de disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D em 2023. A escolha fica a critério da equipe ou de questões relacionadas a situação das equipes nas competições nacionais. O Volta Redonda, por exemplo, já disputa a Série C do Brasileiro