Política
Futebol

Empates de sabores diferentes no Rio

Da Série A2 do Campeonato Carioca à Série C do Campeonato Brasileiro times conseguem empates que geram sentimentos diferentes.

Compartilhe:
14 de agosto de 2023
Empates de sabores diferentes no Rio
Sampaio Correa e Olaria proporcionaram um dos empates do fim de semana. Jhonatan Jeferson/SCFE

O fim de semana foi recheado de empates na Série A2 do Campeonato Carioca e nas Séries D e C do Campeonato Brasileiro. Se na divisão de acesso do Cariocão o empate em 0 a 0 entre Olaria e Sampaio Correa, joga a decisão para o próximo sábado, quando os times voltam a se enfrentar em Saquarema, na Região dos Lagos, com tudo meio que aberto, o mesmo não pode se falar dos resultados no Brasileirão.

O Volta Redonda entrou em campo no sábado contra o Operário (PR), então líder da Série C, dependendo de uma vitória simples para colocar os dois pés na vaga para a segunda fase da competição faltando duas rodadas.

Mas o que vale é dentro de campo e o Voltaço quase foi derrotado. A equipe do Sul Fluminense perdia o jogo até 52 minutos do segundo tempo, com gol marcado por Vinicius Diniz para o Operário. Foi, então, que Samuel Grana pegou rebote do goleiro e empurrou para as redes garantindo o 1 a 1.

Com 27 pontos, na quinta colocação, o Volta Redonda recebe na próxima rodada, no domingo, o Figueirense no Raulino de Oliveira, na cidade do aço. Uma vitória pode colocar o time do Sul Fluminense na próxima fase da Série C, a depender de alguns resultados.

Lusa tem o melhor dos empates

Em busca de igualar a campanha da Série D do ano passado, quando chegou às quartas de finais e acabou eliminada pelo Amazonas, a Portuguesa da Ilha enfrentou fora de casa a Patrocinense e traz para casa um 0 a 0 interessante. O melhor dos empates.

Desta forma basta uma vitória simples, no próximo domingo, às 16h, no Luso Brasileiro, para que a equipe da Zona Norte do Rio carimbe a classificação para a próxima fase da Série D.