Longe dos holofotes de confusão no Flamengo, São Januário liberado, Flu na Liberta ou Fogão líder o que vale no futebol carioca é a Copa Rio. A competição que leva clubes de menor expressão à Série D ou à Copa do Brasil está na reta final.
Nos jogos da Copa Rio disputados nesta quarta-feira, ao contrário do triste Goiás x Flamengo pela Série A do Brasileirão, emoção não faltou. No duelo entre times de Petrópolis, na Região Serrana, o Serrano venceu nos pênaltis o Gonçalense/Petrópolis após vencer por 1 a 0 no tempo normal com direito a goleiro expulso e tudo. O primeiro jogo havia terminado em 2 a 1 para a Gonçalense/Petrópolis.
Copa Rio é chance da Lusa voltar à Série D
Nas outras duas partidas times tradicionais do Rio carimbaram a classificação para as semifinais da Copa Rio. O América empatou em 0 a 0 com o Friburguense no Eduardo Guinle após vencer a primeira partida por 2 a 0. Já o Olaria que no primeiro jogo contra o Nova Iguaçu havia vencido por 6 a 0 segurou o empate em 2 a 2 fora de casa para passar à fase seguinte.
As quartas de finais da Copa Rio têm seu último duelo nesta quinta-feira. Após vencer por 2 a 1 fora de casa, a Portuguesa recebe no Luso Brasileiro o Duque de Caxias às 19h30. Vale lembrar que esta competição é a forma que a Portuguesa tem de voltar à Série D, competição na qual quase chegou às semifinais deste ano. Os times do Rio já classificados para a Série D são Audax e Nova Iguaçu. O Volta Redonda, além dos quatro grandes, já está classificado para a Copa do Brasil.