Esportes
Futebol

Série A2 do Carioca tem estreia equilibrada. No Brasileiro, Voltaço vence e Nova Iguaçu empata.

Primeira rodada da Série A2 tem resultados apertados em jogos prejudicados pelas chuvas. Na Série C do Brasileiro, Voltaço se recupera.

Compartilhe:
30 de abril de 2022
Série A2 do Carioca tem estreia equilibrada. No Brasileiro, Voltaço vence e Nova Iguaçu empata.
O Macaé foi a Cabo Frio e venceu o time da casa por 2 a 1. Crédito: Rapha Bozeo / Macaé Esporte

Equilíbrio. Essa é a palavra que marca a primeira rodada da Série A2 do Campeonato Carioca. O cartão de visita do campeonato promete muita briga pelo acesso à elite do futebol do Rio. Claro que é preciso ressaltar que o grande favorito – o Volta Redonda – estava em campo pela Série C do Brasileiro e só joga pelo Carioca no dia 4. Outra curiosidade da primeira rodada da Série A2 é o fato de que os visitantes venceram todas as suas partidas, com exceção de um 0 a 0.

Jogando no Giulite Coutinho em Mesquita, sob forte chuva, o América acabou derrotado pelo Olaria em um clássico que muito se repetiu pela Série A do Campeonato Carioca. Rafael Lucas e Thiago Silva marcaram os gols do Olaria, enquanto Raphael Carioca diminuiu para o time da casa.

Equipe apontada por alguns analistas como possível adversária do Volta Redonda na briga pelo título da Série A2, o Sampaio Corrêa começou bem, vencendo o confronto entre times da Região dos Lagos. O jogo no Estádio Elcyr Rezende, em Bacaxá, distrito de Saquarema, acabou com o placar de 2 a 1 para os visitantes. Santarém e Tonioli marcaram para o Sampaio, com Walber descontando para o Maricá.

O time de Angra dos Reis recebeu o Americano no Jair Toscano, na cidade do Sul Fluminense e abriu o placar com Alexandro. Mas no segundo tempo não teve forças para segurar a reação dos visitantes. Nivaldo e Jackson viraram o jogo para a equipe de Campos.

Reescrevendo sua história no futebol do Rio sob nova direção, o Macaé Esporte começou bem sua jornada para voltar à elite na Série A2. A equipe foi até o Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, e venceu por 2 a 1 a Cabofriense. Os gols foram marcados por Almir e Biel para os visitantes e Alexandro para o time da casa.

No jogo que reuniu duas equipes que nunca figuraram na elite do Campeonato Carioca, Gonçalense/Petrópolis e Artsuk empataram em 0 a 0 no Atílio Marotti, em Petrópolis, na Região Serrana. Na próxima quarta-feira, o Friburguense recebe o Volta Redonda, no Eduardo Guinle, para fechar a primeira rodada da Série A2.

Série C: Volta Redonda vence mais uma e sobe na tabela

De folga da Série A2, O Volta Redonda confirmou sua recuperação na Série C após vencer na semana passada o Altos (PI). Jogando em casa contra o Atlético (CE), o esquadrão de aço impôs seu ritmo de jogo e goleou a fraca equipe cearense que terá dificuldades para não cair para a Série D.

Marcos Junior, Igor Bolt, Raphael Lucas e MV marcaram os gols do Esquadrão de Aço, que dorme na vice-liderança da competição, com 7 pontos. É importante frisar, no entanto, que vários jogos da competição serão realizados neste domingo. O Volta Redonda volta a jogar pela Série C do Brasileirão no próximo domingo (8), às 17h, contra o ABC, em Natal (RN).

Série D: Nova Iguaçu busca empate com o Paraná Clube

O Nova Iguaçu foi o único carioca a jogar na Série D neste sábado. A equipe da Baixada Fluminense recebeu o Paraná Clube no Laranjão. A equipe paranaense saiu na frente com Carlos Henrique e dominou as ações no primeiro tempo.

No segundo tempo o Nova Iguaçu pressionou em busca do empate até que concluiu sua missão com gol de Yan. O time da casa não teve força, no entanto para virar a partida e agora soma uma vitória, um empate e uma derrota na competição. Na próxima rodada da Série D, o Nova Iguaçu recebe no próximo sábado (8), às 15h, o Pérolas Negras.