Esportes
Futebol

Rodada da Série A2 embola o Grupo A. Na Série D do Brasileiro só o Nova Iguaçu vence

Na Série D, times cariocas seguem sem deslanchar. Já na Série A2, Grupo B parece perto de definição para as semis da Taça Santos Dumont.

Compartilhe:
22 de maio de 2022
Rodada da Série A2 embola o Grupo A. Na Série D do Brasileiro só o Nova Iguaçu vence
O Nova Iguaçu venceu o Oeste de virada. Crédito: Marcio Menezes / MM Fotografia

Os times cariocas que jogam a Série D do Campeonato Brasileiro seguem com campanhas que não deixam seus torcedores muito esperançosos. Pelo menos neste fim de semana o Nova Iguaçu venceu seu jogo e se manteve na zona de classificação do Grupo A7.

O Laranja Mecânica da Baixada recebeu o Oeste no Laranjão, em Nova Iguaçu, e saiu perdendo para o time de Barueri, com gol marcado por Léo Ceará. Mas o Nova Iguaçu não se acovardou e foi para cima buscar o resultado. Juan marcou duas vezes e deixou o time da Baixada Fluminense em terceiro no grupo com nove pontos. Já o Oeste fica em quarto lugar com oito pontos conquistados.

Já a Portuguesa, que fez ótima campanha na Copa do Brasil, quando foi eliminada pelo Corinthians já na Terceira Fase, continua decepcionando na Série D. A Lusa Carioca foi até São Paulo enfrentar o Santo André e acabou derrotada por 1 a 0, gol marcado por David Ribeiro. Com o resultado a Portuguesa segue na lanterna do grupo 7 da Série D com quatro pontos, enquanto que o Santo André está em quinto com cinco pontos fanhos.

Em jogo disputado neste domingo, o Pérolas Negras recebeu o líder São Bernardo no Estádio do Trabalhador, em Resende, no Sul Fluminense e não saiu do 0 a 0. O resultado mantém a equipe paulista na liderança do Grupo 7 da Série D e tira o Pérolas Negras da lanterna, pois soma quatro pontos, mas melhor saldo que a Lusa Carioca.

Na Série A2, Grupo A embolado

Estamos na reta final da disputa da fase classificatória da Taça Santos Dumont, o 1º turno da Série A2. Enquanto no Grupo B temos dois times mais próximos da classificação, no Grupo A o cenário está um pouco mais embolado. Na quarta-feira, três jogos fecham quarta rodada e aprontam as emoções para a rodada final.Jogando em casa, na Bariri, o Olaria não tomou conhecimento da Cabofriense e venceu por 2 a 1, com gols de Macario e Joanderson contra. Willian diminuiu a contagem para a equipe da Região dos Lagos. Com o resultado, o Olaria chega aos seis pontos e está em terceiro. Já a Cabofriense soma somente três pontos e já está eliminada da Taça Santos Dumont.

No Antonio F. de Medeiros, em Cardoso Moreira, Americano e Macaé fizeram o confronto do Norte Fluminense. Com a vitória por 3 a 1, o Cano assumiu a liderança do Grupo A, com sete pontos, deixando o Macaé na quarta colocação com seis pontos. Os gols do time de Campos foram marcados por Pepeu, Paulinho e Jackson. Anderson Canhoto marcou para o Macaé.

N Grupo B, o Sampaio Correa recebeu o Artsul no Lourival Gomes, em Saquarema, na Região dos Lagos e ficou no empate. Sardinha abriu o placar para o Artsul enquanto Renato empatou para o Sampaio Corrêa. Com o resultado, a equipe de Saquarema assume a liderança do grupo com oito pontos, com um pé na semifinal. Já o Artsul fica em terceiro com quatro pontos.

Na próxima quarta-feira, Angra dos Reis x América no Jair Toscano, em Angra, Maricá x Friburguense no Elcyr Resende, em Saquarema e Volta Redonda x Gonçalense/Petrópolis no Raulino de Oliveira fecham a rodada.


Crédito da foto em destaque: Marcio Menezes / MM Fotografia