Esportes
Futebol

Série B1: CEAC Arraial do Cabo e Pérolas Negras farão final que dará título e acesso à Série A2

Enquanto o Pérolas Negras chega à 2ª final de Série B1 em dois anos, o CEAC Arraial do Cabo / Araruama quer conquistar o 2º acesso seguido.

Compartilhe:
12 de novembro de 2022
Série B1: CEAC Arraial do Cabo e Pérolas Negras farão final que dará título e acesso à Série A2
MV comemora o gol que colocou o Pérolas Negras na final da Série B1. Crédito: Vinícius Valim/APN

Estão definidos os finalistas da Série B1 do Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira (16) às 14h45 no Estádio do Trabalhador, em Resende, no Sul Fluminense, Pérolas Negras e CEAC Arraial do Cabo/Araruama começam a decidir o torneio. O segundo jogo será no sábado, no mesmo horário, no Lourival Gomes, em Saquarema, na Região dos Lagos.

O primeiro classificado para a finalíssima foi o CEAC Arraial do Cabo/Araruama, que entrou em campo em casa, na sexta-feira, contra o Duque de Caxias, com a vantagem do empate por ter terminado a primeira fase com melhor campanha. E foi exatamente o que aconteceu. Após o empate em 0 a 0 no primeiro jogo o jogo de volta terminou em 1 a 1.

Já o Pérolas Negras vinha de uma vitória de 1 a 0 sobre o Serrano e entrou em campo, fora de casa, em Petrópolis, neste sábado, jogando pelo empate. Mas a equipe de Resende não deu sopa para o azar e voltou a vencer pelo placar mínimo.

Série B1 histórica

Campeão da Copa Rio e finalista da Série B1 em 2021, o Pérolas Negras pode garantir o segundo título em dois anos de um trabalho sério e competente que mira a disputa da Série A do Campeonato Carioca em 2024 e estreou em uma competição nacional neste ano.

Já o CEAC Arraial do Cabo/Araruama pode garantir o segundo acesso seguido, já que em 2021 se classificou para a grande final da Série B2 contra o Paduano e, apesar do vice-campeonato, carimbou a vaga na Série B1 deste ano. O time da Região dos Lagos vem embalado por ter feito a melhor campanha da primeira fase.

Vale lembrar que neste ano somente o time campeão garante vaga na Série A2 de 2023, competição que é a porta de entrada para a tão sonhada vaga na elite do Campeonato Carioca. Quem será que leva?

Com melhor campanha, CEAC Arraial do Cabo/Araruama classificaram após empate com Duque de Caxias. Crédito:Arthur Barreto/DCFC