Rio de Janeiro e Belford Roxo, que neste ano subiram da Série C para a Série B2, iniciaram o domingo vivendo o sonho de conquistar mais um acesso no ano, desta vez para a Série B1. Para tal fato, bastava empatar contra Barra da Tijuca e Goytacaz, respectivamente. Mas futebol é jogado e o sonho virou pesadelo.
Quem tinha a situação mais encaminhada era o Belford Roxo, que no primeiro jogo da semifinal venceu por 2 a 0 o Goytacaz no Nélio Gomes, na Baixada Fluminense. A equipe podia perder por um gol de diferença no jogo deste domingo, em Campos, que carimbava o passaporte para a grande final.
E o detalhe é que os sinistros de bel, como é conhecida a equipe da Baixada Fluminense, abriram o placar no início do jogo, dando a entender que teríamos festa em Belford Roxo. Mas o Goytacaz fez valer toda a sua tradição e resgatou a boa campanha da primeira fase com uma virada sensacional. Fim de jogo: 4 a 1 para o time de Campos, que volta a Série B1 após ser rebaixado no ano passado. Agora corre atrás do título.
Na outra partida, Rio de Janeiro e Barra da Tijuca vinham de empate em 0 a 0 no primeiro jogo disputado em Moça Bonita com mando de campo do Barra da Tijuca. Por ter a melhor campanha, o Rio de Janeiro entrou em campo neste domingo com a vantagem do empate, mas acabou vacilando. O Barra da Tijuca surpreendeu e venceu por 1 a 0, carimbando a vaga na final da Série B2 e o consequente acesso para a Série B1 de 2023.
Final da Série B2
Barra da Tijuca e Goytacaz começam a decidir a Série B2 na próxima quarta-feira, às 14h45, em Moça Bonita, com mando de campo do Barra da Tijuca. O segundo jogo será no dia 19, sábado, no mesmo horário, no Ary de Oliveira, em Campos. Não há vantagem de dois resultados iguais ou empate.