Série B2: Jogadores do Barra da Tijuca comemoram a vitória contra o Rio de Janeiro. Crédito: Diego Braga/Reprodução
Rio de Janeiro e Belford Roxo, que neste ano subiram da Série C para a Série B2, iniciaram o domingo vivendo o sonho de conquistar mais um acesso no ano, desta vez para a Série B1. Para tal fato, bastava empatar contra Barra da Tijuca e Goytacaz, respectivamente. Mas futebol é jogado e o sonho virou pesadelo.
Quem tinha a situação mais encaminhada era o Belford Roxo, que no primeiro jogo da semifinal venceu por 2 a 0 o Goytacaz no Nélio Gomes, na Baixada Fluminense. A equipe podia perder por um gol de diferença no jogo deste domingo, em Campos, que carimbava o passaporte para a grande final.
E o detalhe é que os sinistros de bel, como é conhecida a equipe da Baixada Fluminense, abriram o placar no início do jogo, dando a entender que teríamos festa em Belford Roxo. Mas o Goytacaz fez valer toda a sua tradição e resgatou a boa campanha da primeira fase com uma virada sensacional. Fim de jogo: 4 a 1 para o time de Campos, que volta a Série B1 após ser rebaixado no ano passado. Agora corre atrás do título.
Na outra partida, Rio de Janeiro e Barra da Tijuca vinham de empate em 0 a 0 no primeiro jogo disputado em Moça Bonita com mando de campo do Barra da Tijuca. Por ter a melhor campanha, o Rio de Janeiro entrou em campo neste domingo com a vantagem do empate, mas acabou vacilando. O Barra da Tijuca surpreendeu e venceu por 1 a 0, carimbando a vaga na final da Série B2 e o consequente acesso para a Série B1 de 2023.
Barra da Tijuca e Goytacaz começam a decidir a Série B2 na próxima quarta-feira, às 14h45, em Moça Bonita, com mando de campo do Barra da Tijuca. O segundo jogo será no dia 19, sábado, no mesmo horário, no Ary de Oliveira, em Campos. Não há vantagem de dois resultados iguais ou empate.
Piraí, município do Sul Fluminense, realiza entre esta sexta-feira (19) e domingo (21) o último…
O esporte entra no clima de Natal em Nova Friburgo, na Região Serrana, com a…
O Consórcio Cristo Sustentável realiza, nesta quinta-feira (18), a Festa de Natal destinada às mulheres…
A Rodovia dos Lagos (RJ-124), administrada pela ViaLagos, empresa da Motiva, foi classificada como a…
Importante avanço institucional na valorização e fortalecimento da participação feminina no setor imobiliário. Esse foi…
O deputado Arthur Monteiro (União) quer facilitar o acesso ao crédito para pequenos empreendedores e…