Lusa e Voltaço decepcionam as mamães no domingão pela Série C e D.

Faltou a cereja no bolo da festa das mamães torcedoras da Portuguesa da Ilha e do Volta Redonda neste domingão de Dia das Mães. As duas equipes viajaram para enfrentar seus adversários na Série C e Série D, respectivamente e voltaram para o Rio com o resultado negativo na bagagem.

Pela Série D, a Portuguesa da Ilha entrou em campo no Durival de Britto, em Curitiba (PR), contra o Paraná buscando a primeira vitória, mas acabou derrotada por 2 a 0 pelo rival que também não havia vencido na competição. Os gols da partida foram marcados por Carlos Henrique e Marcelinho ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Paraná assume a vice-liderança do Grupo 7 com seis pontos, enquanto que a Portuguesa amarga a lanterna da competição, com três pontos, mesma pontuação do Pérolas Negras que tem saldo melhor.

Passadas quatro rodadas, o São Bernardo é líder do Grupo com oito pontos, seguido de Paraná, com seis, Cianorte, com cinco (SG: +1) e Nova Iguaçu, também com cinco (SG: -1). Fora do G4 estão Oeste com cinco pontos (SG: -2), Santo André em sexto com quatro pontos, Pérolas Negras em sétimo com três pontos (SG: -1) e na lanterna a Portuguesa com a mesma pontuação e saldo de -2. Classificam-se quatro times para a próxima fase.

Quebra de sequência na Série C

Depois de vencer duas partidas seguidas pela Série C, o Volta Redonda viajou para Natal (RN) para pegar o ABC no Frasqueirão em um jogo de confronto direto, já que as duas equipes estavam na parte de cima da tabela com sete pontos e uma vitória era certeza de G4, combustível a mais para a sequência da competição.

Mas, infelizmente, não deu para o Voltaço. O time da cidade do aço bem que tentou resistir ao bom volume do time da casa, que jogava empurrado pela torcida que foi em bom número ao estádio. O Volta Redonda teve chance de abrir o placar, mas acabou sendo castigado com um gol do estreante Alyson aos 33 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Volta Redonda ficou estacionado com sete pontos, em nono lugar na competição. Já o ABC pegou o elevador e agora é vice-líder da Série C, com dez pontos. Vale lembrar que nessa fase do torneio classificam oito equipes e quatro são rebaixadas.

O líder da Série C é o Mirassol, com treze pontos, seguido de ABC, com dez pontos (SG:+3) e Floresta, com dez pontos (SG:+1). Em seguida vem três times com nove pontos. Ferroviário (CE) e Botafogo (PB) tem três vitórias, mas a vantagem é do Ferroviário no saldo de gols. Com duas vitórias, Paysandu está em sexto. Em sétimo vem o Ypiranga com oito pontos e em oitavo Manaus com oito pontos e um gol marcado a menos.

A zona de rebaixamento é habitada por Vitória e Altos (PI) com três pontos, Confiança (SE) com dois pontos e na lanterna a equipe do Atlético (CE) com apenas um ponto conquistado.Times do Rio voltam de viagem sem vitória. Lusa estaciona na lanterna do Grupo A7 da Série D e Voltaço quebra sequência positiva na Série C.

Posts Recentes

Uso Prolongado de Antidepressivos e o Risco de Morte Cardíaca Súbita

*Por Flávio Cure A morte cardíaca súbita (MCS) é uma das principais causas de óbito…

3 horas atrás

Conservatória inaugura novo coreto com shows gratuitos

No próximo sábado (12), Conservatória, distrito de Valença, no Sul Fluminense, ganhará um novo espaço…

4 horas atrás

Caravana do Esporte em Maricá neste fim de semana

A Prefeitura de Maricá promove, no Leste Fluminense, neste sábado (12), a primeira edição da…

4 horas atrás

Prefeitura de Macaé abre mais de mil vagas temporárias na Saúde

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS)…

4 horas atrás

Irmãos Jordy brigam por apelido

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) entrou com ação na Justiça para que o irmão,…

5 horas atrás

Interior do Rio lidera exportações estaduais em 2024

O Boletim Rio Exporta – Edição Regionais 2025, elaborado pela Firjan, revelou que o interior…

1 dia atrás