O ministro do STF, Luiz Fux.
Por Nelson Lopes
O voto do ministro Luiz Fux, que absolveu Bolsonaro no julgamento pela tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal, acendeu um alerta no Palácio Guanabara: será que o ministro, que já poderia se aposentar do STF no ano que vem, seria um bom candidato do bolsonarismo ao Senado pelo Rio?
Tem quem diga que depois do voto por Bolsonaro, ele seria um nome mais forte do que o do governador Cláudio Castro para a Casa Alta, em 2026. Será?
Os caciques do PL nomearam parlamentares do Rio para ficar à frente das articulações pelo projeto da anistia, depois da condenação de Bolsonaro. Na Câmara, Sóstenes Cavalcante vai dialogar com Hugo Motta para que o projeto seja pautado na próxima semana. Já no Senado, Bolsonaro conta com Carlos Portinho na missão de dialogar com Davi Alcolumbre por um texto que contemple o ex-presidente.
O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, disse que a guerra ainda não está perdida.
“O jogo não acabou. Não queriam colocar Bolsonaro como carta fora do baralho (sobre 2026). Mais do que nunca Bolsonaro está pronto para ser presidente do Brasil. Todos que colocam seu nome é de forma legítima e todos sabem que precisam do apoio do Bolsonaro. A única certeza que nós temos é que Lula não vai governar o país a partir de 2027”, disse após o julgamento.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Com aumento da área produtiva, o Rio de Janeiro registrou crescimento de 2,2% na produção…
No dia 23 de setembro, micro e pequenas empresas (MPEs) do Rio de Janeiro que…
Nesta semana, nos dias 11 e 12 de setembro, Armação dos Búzios, na Região dos…
A Alerj vota na semana que vem o projeto de lei 5.908/25, de autoria do…
O município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, será palco, no próximo sábado…
A população de Petrópolis, na Região Serrana, recebeu nesta quarta-feira (10) um alerta de chuvas…