Agenda Gilsse Campos
Agenda Gilsse Campos
Coluna

Gala, Yvonne, o maestro e uma guerra

“É assim que a minha banda toca…”

Compartilhe:
23 de dezembro de 2025
Gala, Yvonne, o maestro e uma guerra

Os expoentes do setor empresarial brasileiro foram homenageados na festa de gala no Hotel Fairmont organizada pelo Instituto Coalizão Rio: o Baile do Empresário 2025. Além das homenagens e discursos de empresários, lideranças empresariais e autoridades, a noite marcou o reconhecimento de trajetórias de sucesso e o incentivo ao empreendedorismo nacional. O diretor do Fairmont, Netto Moreira, elogiado pelo jantar impecável e o timing perfeito da sua grande equipe.


Isis Penido ganhou a medalha e o diploma de Benfeitor em reconhecimento às suas ações a serviço da igreja católica.

Essa honraria foi outorgada diretamente do Vaticano pelo Comendatore Dom Massimo Lombardi e Rossi e a entrega aconteceu no final da Missa presidida pelo Reverendo Reitor Monsenhor José Gomes na Capela de Santa Terezinha, nos Jardins do Palácio Guanabara, que estava lotada.

Além de se comportar como uma missionária solidária e fiel à Igreja, Isis tem como atividade do coração, ser Juíza de Paz. Ela diz que celebrar casamentos é o lado bonito do Direito.


No Hotel Rio Othon, os violinos e os violoncelos dos doze jovens da Camerata Uerê tocam uma das suítes das Bachianas Brasileiras de Heitor Villa Lobos e Yvone dedica o concerto à memória do seu marido Álvaro Bezerra de Mello, que era dono do hotel e grande incentivador do Projeto.

Yvonne é a única ponte entre as crianças que vivem em ambientes de vulnerabilidade e a sociedade. E ela usa a música como um dos métodos para superar os gargalos de aprendizado de jovens em zonas de conflito. Ela abriu a sua escola em 1998 no complexo da Maré, lugar conhecido pelos embates sangrentos entre a polícia e facções criminosas.

Ela diz que o foco no trabalho tira o medo.” Eu já estive na Eritréia, Etiópia, sul do Sudão, o meu trabalho sempre foi cuidar de crianças em zonas de guerra. Entrei em Ruanda logo depois do massacre de 50.000 pessoas e foi em Angola, numa noite de bombas e granadas, que o jipe enguiçou e eu tive que bater na porta de uma casa e pedir pra dormir na sala.” Ajudar a reunir recursos para Yvonne Bezerra de Mello e seu Projeto Uerê não é uma opção: é obrigação da sociedade carioca.


A Cissa teve uma noite de rainha. Toda de cor-de-rosa se casando com o Alberto.
Um bolo de realeza, coberto de flores. Um apartamento lindo, dos primos, Maria Letícia e Paulo Manuel Protásio. O jantar perfeito, da Chef Adriana Mattar.

E os noivos e os convidados, caminhando alegremente para os oitenta anos. A vida é assim, o amor sempre surpreende e mostra que tudo acontece na hora certa, alegria geral. Ambos solteiros, começaram a namorar, há sete anos e meio e o casamento foi celebrado pela Juíza Maria Vitória. Agora, Maria Cecília de Mello Flores e Alberto Sabino são o novo casal bacana da cidade.


Música no Museu lotou a Igreja da Gloria do Outeiro no encerramento da temporada 2025 com missa em Ação de Graças pelos seus 28 anos, seguindo-se o concerto do Madrigal do Leme com as musicas de Natal.


Eu aposto:

  • Atenção: a neta do nosso mito Elvis Presley (Riley Keough), é a mãe biológica do Benjamin, filho mais novo do nosso mito John Travolta. E nós não podemos esquecer que a avó desse menino (Lisa Marie Presley), foi casada com o nosso mito Michael Jackson. E eu estou aqui para lembrar a vocês que, hoje em dia, a Ciência e a Justiça conseguem reunir 3 mitos na mesma criança.
  • Parabéns para o João Pires –Secretário Municipal de Defesa do Consumidor, que inaugurou a quinta sala do Consumidor carioca, agora em Bangu. Isso é uma conquista imensa porque todos nós, que sempre achamos complicado procurar o Procon, ficamos sabendo que agora esse serviço é prestado em vários espaços pela cidade, ficando mais eficiente, humano e justo.

  • O Natal de Maninha Barbosa com as amigas do coração, Gloria Severiano Ribeiro e Monica Clark, a quem devemos a existência do Santuário de Fátima, no Recreio dos Bandeirantes. As 3 amigas participaram ativamente das campanhas de recolher recursos para a construção da Igreja e dos jardins, seguindo a visaão do jovem Bertaldo que acompanhou todo a obra. Elas já participaram da coroação de Nossa Senhora de Fátima e são consideradas líderes, quando a caridade se faz necessária no Rio.

  • Enfim, acabou a ignorância do povo do Rio de Janeiro que jamais aproveitou esse clima e esse solo e ninguém planta nem um pé de tomate nas comunidades. Agora, o cidadão carioca vai saber o que plantar de maneira eficiente para que a agricultura familiar fortaleça a cadeia agroprodutiva, com armazenamento correto e a melhor assistência técnica. Essa é a meta da nova política agropecuária da cidade que o subsecretário Raphael Moreira está criando com agrônomos e veterinários, com uma base técnica sólida para orientar a produção na agricultura, pecuária, pesca e piscicultura.
  • Nesse final de ano, a Prefeitura do Rio está oferecendo quase 1500 vagas de emprego ao público em geral e pessoas com deficiência. A pessoa tem que ser motorista de caminhão, operador de loja, auxiliar de açougue, farmacêutico, e mais e mais. E porque esquecem as dezenas de pessoas que eu conheço que não são especialistas em coisa nenhuma e querem trabalhar? E passaram dos 60 anos? Homens e mulheres educados que sabem conversar, discutir, brigar, consolar, fazer política, organizar confusões, administrar qualquer crise, será que não serão contemplados? Se algum empresário se interessar, me procura que eu tenho um exército à disposição.

Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Quer contribuir para o giro e sugerir dicas de bares e restaurantes, pautas e outras delícias para a coluna? Envie um email para gilssecampos@gmail.com.

/* */